Home|Notícias| Guardas Municipais iniciam treino com espingardas
13/02/2017 19h53
Guardas Municipais iniciam treino com espingardas
Foto: Igorh Martins

Os agentes da Guarda Civil Municipal entram na última etapa do Curso de Capacitação Técnica para Manuseio de Arma de Fogo, de Repetição e Semi-automática. Ao todo, 42 guardas iniciam nesta terça-feira (14), treinamento com uso de espingardas calibre 12.

Os exercícios se iniciam a partir das 7h30 no Clube de Tiro Guilherme Paraense, localizado no Distrito Industrial, zona oeste da cidade (em anexo mapa com endereço).Os alunos do curso participaram de treinamento com pistola calibre 380 e revólver calibre 38, até o início desta semana.

No total, eles devem cumprir 160h de aulas teóricas e práticas. O curso de tiro é resultado do convênio entre a Prefeitura de Boa Vista e a Polícia Federal, que concedeu à Guarda Civil o uso de armas de fogo. Todos os alunos tiveram de passar por avaliação psicológica e investigação de conduta, de forma a estarem aptos para derem início à capacitação.