Home|Notícias| Coral do Servidor segue com inscrições abertas para aula inaugural
13/03/2017 10h01
Coral do Servidor segue com inscrições abertas para aula inaugural
servidores da Prefeitura de Boa Vista
Ao todo, 61 inscrições já foram confirmadas

Atenção servidores municipais! Quem estiver interessado em despertar o seu dom vocal, a Prefeitura de Boa Vista continua recebendo inscrições para o Coral do Servidor, uma novidade do Programa Servidor de Valor. Para garantir a participação, é só acessar o hotsite - Banco de Talentos - na página principal do site da prefeitura, se cadastrar e clicar no link Coral do Servidor que aparece no canto direito da tela. Ao todo, 61 inscrições já foram confirmadas.

Para facilitar a participação dos servidores, todos os integrantes poderão registrar o ponto no local do ensaio. A aula inaugural está marcada para esta terça-feira, 14, a partir das 10h30.Os ensaios serão sempre às terças e quintas-feiras entre 10h30 e 12h na sede do Braços Abertos, no bairro São Francisco.

O Coral é um projeto que tem como objetivo principal proporcionar aos servidores um momento de interação social, criatividade, lazer, aprendizado e superação por meio da música. A metodologia proposta compreende aulas de canto, técnica, dinâmica vocal e repertório voltados a cantores básicos, médios e avançados, coristas e pessoas que utilizam a voz como instrumento de trabalho (oradores, professores, anunciadores).

Dentre as principais questões a serem trabalhadas ao longo dos ensaios, destacam-se a respiração circular e diafragmática; classificação vocal; órgãos articuladores e cavidade de ressonância; dicção, pronunciação e estilo; repertório, análise das obras; análise e correção dos problemas vocais dos cantores; desempenho, concentração e relaxamento no palco; postura ao cantar e interpretação.

“Precisamos formar a turma com um quantitativo viável de servidores. O coral vai ser um momento de aprendizado, concentração e de fazer novas amizades. Com certeza, teremos momentos incríveis e inesquecíveis juntos. Qualquer servidor pode participar. Contamos com a inscrição de todos”, disse Carolina Andrade, coordenadora do Banco de Talentos e uma das articuladoras do Programa Servidor de Valor.

Para os servidores que nunca acessaram o Banco de Talentos, há a opção "primeiro acesso" para fazer o cadastro. Todas as secretarias municipais têm um agente de inscrição do Banco para auxiliar os interessados em participar de mais esta ação de valorização do servidor.