Home|Notícias|Crianças e pais recebem ações de educação em saúde na escola
17/03/2017 16h57
Crianças e pais recebem ações de educação em saúde na escola
Foto: Andrezza Mariot
Mais de 80 crianças participaram das atividades, palestra sobre forma correta de higiene bucal e escovação.

As crianças do núcleo da Casa Mãe do bairro Senador Hélio Campos participaram nesta sexta-feira (17), de ação de educação em saúde com seus pais e responsáveis, promovida em parceria com a unidade básica de saúde Sayonara Maria Dantas.

Mais de 80 crianças participaram das atividades, palestra com orientações sobre forma correta de higiene bucal e escovação. "Além das orientações, aplicamos loção para combater os piolhos, e administramos remédios para verme. Fizemos uma triagem e algumas crianças receberam atendimento médico e fizeram cada um a escovação da forma como aprenderam na palestra", explicou o enfermeiro Douglas Ribeiro.

A dona de casa Adriele Soares, mãe do David Luiz, de 2 anos e 3 meses, disse que participou pela primeira vez da ação na escola e que foi muito importante. "Precisamos estar sempre atentos com as nossas crianças cuidando de maneira correta da sua saúde. Aqui a gente aprendeu como fazer isso da melhor forma possível", disse.

A diretora do núcleo Maria de Lourdes Vieira, disse que foi satisfatório poder ver a comunidade do bairro participando deste tipo de atividade. " Devido a correria do dia-a-dia, a maioria dos pais acredita que seus filhos sabem fazer a higienização correta, o que não é verdade. A escola e a unidade de saúde repassaram hoje informações e orientações necessárias para uma boa qualidade de vida", comentou.