Home|Notícias|Fetec abre inscrições por equipes para a Corrida Internacional 9 de Julho
Corrida 9 de Julho
13/03/2017 16h56
Fetec abre inscrições por equipes para a Corrida Internacional 9 de Julho
Foto: Igorh Martins
O cadastro começa nesta segunda (13), por meio do endereço eletrônico: corrida9dejulho@gmail.com.

As equipes interessadas em participar da 17ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho já podem fazer a suas inscrições a partir desta segunda-feira (13) até o dia 21 deste mês. O cadastro é feito somente por e-mail. Os responsáveis devem enviar as seguintes informações: nome da equipe e do representante, número de telefone e estimativa de participantes do grupo para o endereço eletrônico: corrida9dejulho@gmail.com.

Segundo a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), o cadastramento é importante para o registro de todos os grupos de corridas interessados em participar do evento. A Fetec vai avaliar os nomes, homologar e disponibilizará no site da prefeitura para o início das inscrições individuais, que iniciam em 15 de abril e segue até 14 de maio.

É importante salientar que os grupos serão obrigados a atingir um número mínimo de 20 inscritos, caso não atinja, o grupo será descartado e os inscritos disputarão individualmente.

Corrida – A tradicional Corrida 9 de Julho é promovida anualmente em comemoração ao aniversário de Boa Vista, que em 2017 completa 127 anos. O evento faz parte do calendário municipal e a competição é a única da região norte reconhecida oficialmente pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAT.

Todos os anos, o evento recebe atletas de todo o Brasil e de países vizinhos. Para valorizar os corredores locais, sempre é feita a premiação geral da corrida e a premiação local.