Home|Notícias|Prefeita de Boa Vista visita diversas obras em fase de conclusão na capital
Mobilidade e Acessibilidade
14/03/2017 17h18
Prefeita de Boa Vista visita diversas obras em fase de conclusão na capital
Trecho do complexo Ayrton Senna em obras. Foto: Diego Dantas
Com a conclusão da obra, o Ayrton Senna estará 100% modernizado

A prefeita de Boa Vista Teresa Surita visitou nesta terça-feira (14), alguns pontos da capital com serviços de infraestrutura em execução. O primeiro ponto visitado foi o miniterminal de ônibus Luiz Canuto Chaves que fazem parte do projeto de Mobilidade Urbana. As obras estão avançadas, com cerca de 70% do serviço concluído.

O novo miniterminal conta com acessibilidade, bicicletário, banheiros, borracharia, posto da Ciclo Patrulha da Guarda Civil Municipal, ponto de táxi, plataforma de embarque climatizada, que irá garantir mais conforto no dia a dia dos usuários. Além da ampliação da quantidade de quiosques de alimentação existentes no local, de 12 para 18.

A prefeita de Boa Vista, acompanhada de secretários municipais, também visitou as obras de construção de escola no bairro Bela Vista. O prédio terá instalações modernas e receberá gramado nas divisões dos pavilhões, proporcionando um espaço verde, aproximando as crianças do meio ambiente. A previsão é que a escola seja inaugurada no prazo de 60 dias.

O Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) também passa por obras. A reforma, executada por etapas,  está concentrada no bloco A, inclui recepção, parte ambulatorial e clínica, o setor administrativo do hospital, além da substituição de todo o revestimento de teto e piso, climatização, pintura e troca de insumos de portas e janelas.

“O hospital vem passando por melhorias em sua estrutura física e de atendimento para oferecer um serviço de qualidade e mais conforto aos pacientes. Além da reforma, a Prefeitura também fez a aquisição de novos equipamentos e materiais médico-hospitalares para que a população possa contar com serviço de qualidade”, disse a prefeita Teresa Surita.

A comitiva também visitou as obras na ponte que liga os bairros Nova Cidade e Doutor Airton Rocha. Os serviços entraram na fase final, o próximo passo é executar a pavimentação. O local terá também calçada e uma passarela exclusiva para pedestres e ciclistas. A previsão é que até o final deste mês o trabalho seja concluído.

“Essa ponte é uma obra muito esperada porque vai diminuir os problemas durante o inverno para as pessoas que trafegam por este local. Também vai trazer mais segurança, pois o pedestre não vai mais precisar disputar espaço com os carros, porque terá uma passagem separada com toda proteção necessária em relação ao trânsito. A obra já está quase pronta, vamos começar a asfaltar e em seguida entregar à população”, disse a secretária municipal de Obras, Cremildes Duarte.

A prefeita também vistoriou as obras de reforma e modernização do Complexo Ayrton Senna, que vão possibilitar mais organização e segurança para a prática esportiva, passeio em família, lazer e a diversão da criançada. Este é o último trecho do complexo que faltava ser revitalizado. Com a conclusão da obra, o Ayrton Senna estará 100% modernizado.

“Vamos continuar trabalhando intensamente, com muito planejamento e organização para garantir que Boa Vista seja a melhor cidade em qualidade de vida. Muitas obras serão entregues no primeiro semestre deste ano. A cidade vai ganhar novas praças, novas escolas, pontes e um hospital de cara nova”, garantiu a prefeita.