Home|Notícias|Prefeitura de Boa Vista lança projeto de doação de sangue ao Hemocentro
20/03/2017 15h34
Prefeitura de Boa Vista lança projeto de doação de sangue ao Hemocentro
Foto: Fernando Teixeira
A ação faz parte do Programa Servidor de Valor. O objetivo é salvar vidas por meio de doações de sangue.

A Prefeitura de Boa Vista lançou nesta segunda-feira (20), o projeto Servidor Sangue Bom. A ação faz parte do Programa Servidor de Valor por meio do Banco de Talentos.  Agora, os servidores municipais poderão ajudar a salvar uma vida com doação de sangue ao Hemocentro de Roraima (Hemocentro).

O objetivo é estimular e facilitar a doação de sangue e hemoderivados, bem como a adesão ao cadastro nacional de doador de medula óssea aos servidores do município. O funcionário que tiver interesse deve fazer o agendamento de segunda à quarta-feira, disponível no site do Banco de Talentos.

Para isso, basta acessar o link abaixo: Projeto Servidor Sangue Bom, no site da prefeitura, em seguida inserir número de matrícula e senha e fazer a inscrição. As doações serão agendadas semanalmente e a coleta ocorrerá sempre às sextas-feiras das 08h às 12h no Hemocentro. A prefeitura de Boa Vista enviará o relatório dos interessados da semana que terão prioridade no atendimento.

A coordenadora do Banco de Talentos, Carolina Andrade, disse que diversos servidores municipais já praticam a doação de forma voluntária, contribuindo assim para salvar muitas vidas. "No entanto, para facilitar este processo, o Banco de Talentos está disponibilizando um agendamento específico para este fim. Com este simples gesto pretende-se sensibilizar mais servidores ao voluntariado, solidariedade e envolvimento com as causas sociais”, disse Carolina Andrade.

A servidora Patrícia Maravalha, disse que a iniciativa do programa Servidor de Valor é incentivar os servidores a colaborarem com uma causa nobre. “Quando a instituição se preocupa com a sociedade, com o banco de sangue em especial, que está sempre em defasagem, ela também nos possibilita a buscar tempo e disposição para ajudar e resolver essa questão que é tão importante para quem precisa”, disse ela.

Acesse abaixo o link para fazer a inscrição:

INSCRIÇÃO: Projeto Servidor Sangue Bom