Home|Notícias|Defesa Civil de Boa Vista vistoria áreas de risco de quedas de árvores
Patrulha da Chuva
20/04/2017 18h48
Defesa Civil de Boa Vista vistoria áreas de risco de quedas de árvores
Foto: Victória Kamila
O período chuvoso e ventos fortes aumentam a preocupação com quedas de árvores e riscos de acidentes.

A Defesa Civil do município de Boa Vista iniciou vistorias em diversos pontos da cidade de Boa Vista, para alertar proprietários de imóveis quanto aos riscos de queda de árvores, ocasionados pelo período chuvoso e os fortes ventos.

Durante a vistoria, realizada desde o início da semana em diversos bairros da cidade, a Defesa Civil Municipal identificou cinco pontos críticos na região central de Boa Vista, que podem oferecer riscos à população, com quedas de árvores em caso de ventos fortes.

Em todos os casos, os proprietários devem ser identificados. “São árvores antigas, localizadas em terrenos baldios. Estamos buscando um contato com alguns proprietários para fazer o alerta, mas isso também se estende àqueles imóveis que são devidamente habitados”, explicou Amarildo Gomes, diretor da Defesa Civil Municipal.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Boa Vista, informou que já choveu na capital cerca de 300 milímetros desde o mês de janeiro deste ano. Em apenas 20 dias, o Inmet registrou 91,4 mm, volume de chuvas considerado abaixo do normal. No entanto, mais chuvas são previstas para os próximos dias, disse o meteorologista Gustavo Ribeiro.

“A previsão para os próximos setes dias indica chuvas abaixo da média para a região ao norte de Boa Vista, incluindo a capital, e de chuvas dentro da normalidade ao sul. Na média, o trimestre abril/maio/junho tem previsão de chuvas abaixo da média em todo estado de Roraima”, explicou o meteorologista.

O diretor da Defesa Civil Municipal, Amarildo Gomes, ressaltou que a ocupação desordenada na capital fez muitas pessoas se alocarem em regiões propícias a alagamentos, o que piora ainda mais em épocas de chuvas. “Nesses locais, sempre fazemos o trabalho de conscientização, cadastramos as famílias para o caso de enchente, e damos todo apoio necessário”, disse.

Os canais de contato da Defesa Civil Municipal, em caso de situação de emergência, são pelos telefones 95 3268-9121 e pela Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Boa Vista.