Home|Notícias|Servidores municipais participam de oficina de prevenção ao uso de drogas
07/04/2017 17h47
Servidores municipais participam de oficina de prevenção ao uso de drogas
Foto: Eduardo Andrade
A intenção é promover a formação técnica de servidores nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Os servidores municipais das secretarias de Saúde, Educação e Gestão Social participaram da palestra sobre prevenção ao uso de drogas, nesta sexta-feira (7), no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado no bairro Mecejana.

A palestra fez parte da oficina do Programa de Prevenção, Cuidado e Reinserção Social. De acordo com Célia Mota, uma das coordenadoras do programa, a oficina teve a participação de quatro palestrantes da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.

A intenção é promover a formação técnica de servidores municipais da Prefeitura de Boa Vista nas áreas de assistência social, educação e saúde. para atuar em programas de prevenção ao uso de drogas. “Essa parceria com o MJ tem como meta promover ação de prevenção, ou seja, cuidar daqueles que ainda não se envolveram com as drogas”, explicou.

A oficina é resultado de um encontro entre representantes do Ministério da Justiça e a prefeita Teresa Surita ocorrido no mês passado, com o objetivo de implantar em Boa Vista três novos programas de prevenção ao uso de drogas, por meio da Senad, em parceria com o município.

O programa ‘TamoJunto’, que atende adolescentes de 13 e 14 anos, nos espaços de convivência dos projetos sociais como Crescer, Dedo Verde e Artcanto será voltado à prevenção ao uso de drogas.

Já o programa 'Famílias Fortes' será desenvolvido junto às famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), e o Programa Elos junto aos alunos das séries iniciais do ensino fundamental, com a faixa etária de 6 a 10 anos.