Home|Notícias|Boa Vista Junina: Smtran e Braços Abertos somam forças na educação para o trânsito
Boa Vista Junina
13/06/2017 09h01

A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e o Programa Braços Abertos firmaram parceria para atuarem durante o Boa Vista Junina com atividades de educação para o trânsito. Na manhã desta segunda-feira, 12, aconteceu uma palestra que tratou dos principais temas que serão abordados pelas equipes, principalmente para crianças e adolescentes.

O programa Braços Abertos, que está sempre presente nas ações voltadas à educação, gestão social e segurança pública, vai colaborar nos espaços lúdicos montados pela Smtran a cada evento de grande participação pública, como é o caso do carnaval e do arraial. Nesse espaço, são promovidos jogos educativos, orientação sobre as leis de trânsito e até uma maquete é armada para ensinar a criançada.

Dessa forma, a equipe do programa recebeu as orientações quanto à faixa de pedestres, uso de cinto de segurança, capacete, placas de sinalização, semáforo, além do perigo de se utilizar telefone celular enquanto se dirige ou a ingestão de bebidas alcoólicas. A palestra foi ministrada pelo diretor do Departamento de Educação para o Trânsito (Depet), Ney Brito.

“Nós da Smtran sempre atuamos durante os grandes eventos e não será diferente com o Boa Vista Junina, nós vamos levar as informações necessárias aos cidadãos sobre a importância de um trânsito seguro e do respeito às leis de trânsito. O Braços Abertos é um grande parceiro nosso e vai nos dar esse apoio nesta causa especial”, disse.

De acordo com a supervisora de Campo do programa Braços Abertos, Rosana Chaves, as instruções recebidas durante a palestra foram de grande importância, não apenas para repassar os conhecimentos à população, mas também para os próprios servidores ficarem atentos quanto ao cumprimento das leis de trânsito.

“Nossa equipe está diretamente participando com a comunidade. E nosso objetivo é de sempre levar informação mais clara e objetiva, esclarecendo as dúvidas da comunidade. E esta capacitação não veio apenas para melhorar a atuação do servidor, mas como também dele na condição de munícipe, pois muitas vezes estamos no nosso dia a dia nos atentamos às informações básicas do trânsito e agora estamos mais capacitados para atuar com mais responsabilidade”.

O arraial - A 17ª edição do Boa Vista Junina começa no dia 17 de junho e vai acontecer nas praças Fábio Marques Paracat e Velia Coutinho até o dia 24. Serão oito noites de muita festança, comidas típicas, alegria e agitação. Na primeira noite, a atração nacional Lucy Alves sobe ao palco para fazer a abertura do evento, trazendo a tradição do forró nordestino. No encerramento também terá atração nacional com Marcos e Mancini.
O tablado será o cenário de grandes espetáculos com as 24 quadrilhas juninas, 12 do grupo especial e 12 do acesso. Além das apresentações das quadrilhas e grupos folclóricos a arena junina será palco de shows especiais em duas noites.