ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Vamos brincar!: Brinquedoteca móvel faz a alegria da criançada na Escola Municipal Valdemarina
NOTÍCIAS
Educação
14/06/2017 07h40
Vamos brincar!: Brinquedoteca móvel faz a alegria da criançada na Escola Municipal Valdemarina

O objetivo da Brinquedoteca Móvel é implementar no cotidiano das turmas o espaço fundamental da brincadeira, além de estimular a criança, a explorar, sentir e experimentar, desenvolvendo assim sua criatividade.
 
A brincadeira é sem dúvida indispensável à saúde física, emocional e intelectual da criança. Por isso a Coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação levou diversão à criançada da Escola Municipal Valdemarina Normando Martins com a Brinquedoteca Móvel. Uma ação que visa proporcionar a criatividade no cotidiano das turmas do 1º período da Educação Infantil, ampliando as habilidades dos alunos e a forma de se relacionarem com colegas e professores.
 
O objetivo da Brinquedoteca Móvel é implementar no cotidiano das turmas o espaço fundamental da brincadeira, além de estimular a criança, a explorar, sentir e experimentar, desenvolvendo assim sua criatividade. O acesso a vários tipos de brinquedos e brincadeiras são considerados importantes para o desenvolvimento da aprendizagem.
 
Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Lena Otília, os monitores da secretaria criaram o projeto e estão desenvolvendo junto com a escola. Sabendo eles que, muitas famílias não dedicam tempo para as brincadeiras em casa. “Nós enquanto monitores estamos aqui para trazer o conhecimento a estas crianças, que é o que a gente mais prima na educação infantil, porque também é um momento de aprendizado. O brincar e o educar estão relacionados porque ajuda no desenvolvimento cognitivo, afetivo, no lógico-matemático através dos jogos”, disse.
 
A felicidade estava estampada no rosto dos alunos que dançaram, pularam, brincaram, soltaram bolhinhas de sabão. Para a gestora da escola, Maria Rodrigues, este é primeiro ano destas crianças na escola por isso é bom trabalhar o lúdico como forma de educar. “Este é o primeiro ano dessas crianças na escola, sabemos da necessidade que elas têm de interagirem através do lúdico. Estamos recebendo todo o apoio dos técnicos da Smec com a brinquedoteca. Esse momento é muito importante para o aprendizado deles”, ressaltou.
 
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil