ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Arthur Henrique toma posse como prefeito de Boa Vista
NOTÍCIAS
Servidor
04/01/2021 09h14
Arthur Henrique toma posse como prefeito de Boa Vista

Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Arthur Henrique fez o primeiro discurso como prefeito.

 Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157717675897152

 

SonorasArthur Henrique – prefeito de Boa Vista

 

Jornalista: Ceiça Chaves

 

Arthur Henrique (MDB) tomou posse na noite desta sexta-feira, 1º, como prefeito de Boa Vista, em cerimônia realizada no Teatro Municipal. Ele e Cássio Gomes, vice-prefeito, assumem o desafio de gerir a capital de Roraima pelos próximos quatro anos. Na solenidade também foram empossados os 23 vereadores eleitos.

 

Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Arthur Henrique fez o primeiro discurso como prefeito. Ele agradeceu a Deus, aos familiares, e ainda à ex-prefeita Teresa Surita e ao ex-senador Romero Jucá pela parceria nessa nova caminhada. Além de fazer um agradecimento especial à população de Boa Vista pelos votos e a confiança depositada em seu nome. Arthur também fez uma homenagem à memória da ex-canditada a vice, Edileusa Lóz, que faleceu durante a campanha.  

 


 

Arthur Henrique e Cássio Gomes venceram as eleições 2020 no 2º turno, obtendo 116.792 votos, o equivalente a 85,36% do total. O novo prefeito destacou que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em Boa Vista nos últimos oito anos e que colocaram a capital entre as melhores em qualidade de vida do país.

 

Eu e Teresa sempre construímos um planejamento para os próximos 10 anos. Ações importantes que precisam acontecer já estão garantidas, principalmente aquelas realizadas com recursos do governo federal, como construção de novas unidades de saúde. Já vamos iniciar com obras grandes de drenagem, asfaltamento, calçamento, iluminação pública. A população pode ter certeza de que a prefeitura segue trabalhando no mesmo ritmo que trabalhou nesses oito anos”, destacou o prefeito.

 

Sobre a Lei Orçamentária Anual, que ainda não foi aprovada pela Câmara Municipal, o prefeito Arthur Henrique garantiu que neste início de gestão vai atuar com o mesmo orçamento de 2020, mas que é preciso que o orçamento de 2021 seja aprovado para que as ações e os projetos sejam ampliados para chegarem aonde a prefeitura ainda não chegou.

 

A LOA é fundamental. Espero que os vereadores percebam a importância de termos o orçamento aprovado para 2021, para que a gente possa realizar a ampliação dos serviços da prefeitura. O fato de não termos o orçamento aprovado traz alguma dificuldade, mas a gente vai poder continuar o trabalho a partir de hoje mesmo, na mesma velocidade de antes”, explicou.

 

O prefeito parabenizou os 23 vereadores que iniciam um novo mandato e acrescentou que pretende contar com a parceria da Câmara Municipal para colocar em prática projetos importantes para o desenvolvimento de Boa Vista.

 

Durante o discurso de posse, Arthur Henrique reafirmou a continuidade do trabalho iniciado pela ex-prefeita Teresa Surita que transformou Boa Vista na capital da primeira infância.

 

“É por essas crianças que nos dedicamos tanto no atendimento integral à primeira infância. Hoje, Boa Vista cuida de cada criança desde a gestação até os seis anos de idade, com atendimento de saúde, creches e pré-escolas de qualidade e ensinando mães e pais a desenvolverem e fortalecerem os vínculos familiares com seus filhos, reduzindo drasticamente os níveis de desigualdade social. Garantindo um futuro muito melhor para essas crianças. Vou continuar ampliando a nossa rede de atendimento à primeira infância, garantindo sempre os melhores níveis de qualidade”, declarou.

 

Conheça os perfis do prefeito e vice-prefeito


Arthur Henrique Brandão Machado nasceu em 19 de agosto de 1981, em Boa Vista (RR). Aos 39 anos, assume o cargo de prefeito da capital. Construiu sua carreira profissional em duas grandes multinacionais da área de tecnologia: Siemens e Capgemin.

 

Arthur Henrique iniciou no serviço público municipal em 2013, na Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital, onde ficou até abril de 2019. Em 2016, foi eleito vice-prefeito na coligação liderada por Teresa Surita. Em 2019, assumiu como titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

O vice-prefeito Cássio Gomes tem 45 anos, é natural de Curvelo (MG). Este é o primeiro cargo político eletivo que ocupa. Formado em Administração, consolidou sua carreira profissional no serviço privado de 1993 até 2013. Entrou no serviço público municipal em 2015, na Secretaria Municipal de Saúde. Foi secretário adjunto da pasta entre 2016 e 2020.

 

Principais propostas do plano de governo:

 

Dar continuidade ao trabalho de Teresa Surita

 

Construir 6 unidades básicas de saúde

 

Construir 10 escolas

 

Realizar novos concursos públicos

 

Construir 8 praças

 

Implementar a instalação da iluminação 100% LED em Boa Vista

 

Asfaltar 285 ruas

 

Eliminar 25 pontos críticos de alagamento

 

Implantar o novo aterro sanitário

 

Ampliar o programa Família que Acolhe

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil