Home|Notícias|Prefeito Arthur Henrique anuncia reforço nas medidas de prevenção à covid-19
13/01/2021 11h30
Prefeito Arthur Henrique anuncia reforço nas medidas de prevenção à covid-19

Equipes da prefeitura intensificam orientações a comerciantes e população

O prefeito Arthur Henrique anunciou nesta quarta-feira, 13, o reforço nas ações de prevenção ao novo coronavírus em Boa Vista. Dentre as medidas, está a intensificação das orientações aos comerciantes e à população sobre as normas de segurança para evitar a disseminação do vírus.

Nas redes sociais, o prefeito reforçou que ainda estamos vivendo uma pandemia. “Temos uma situação crítica no estado do Amazonas, nosso vizinho, e sabemos que Roraima é vulnerável. Para ajudar a evitar um novo aumento no número de casos, é preciso a colaboração de todos, respeitando as orientações sanitárias”, disse.

O prefeito ressaltou que os decretos da prefeitura relacionados à covid-19 ainda estão vigentes. “As nossas equipes já estão nas ruas reforçando as orientações a empresários, clientes e população de modo geral. É necessário que cada um reforce a orientação sobre o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social, higienização de equipamentos, dentre outros”, completou.

A nossa intenção é evitar medidas restritivas e mais duras, garantindo, consequentemente, que mais vidas sejam salvas. O coronavírus mata, a falta de consciência também. O risco é de todos e a responsabilidade também”, concluiu Arthur.

A Prefeitura de Boa Vista trabalha desde o início da pandemia do novo coronavírus em ações de monitoramento dos índices, atendimento à população nas unidades básicas de saúde e Hospital da Criança Santo Antônio, com oferecimento de medicamentos e testagem.

Oito unidades básicas de saúde da capital são destinadas ao atendimento exclusivo de pacientes com suspeitas ou casos leves de covid-19. São elas: UBS Dr. Silvio Botelho – Paraviana, UBS São Vicente, UBS Equatorial, UBS Lupércio Lima – Pintolândia, UBS Aygara Motta - Cidade Satélite, UBS Mariano de Andrade – Caranã, UBS Olenka Macellaro – Caimbé e UBS Délio Tupinambá - Nova Cidade.