ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Prefeito Arthur Henrique empossa dois médicos e reforça atendimento no Hospital da Criança
NOTÍCIAS
Saúde
11/01/2021 16h40
Prefeito Arthur Henrique empossa dois médicos e reforça atendimento no Hospital da Criança

As convocações fazem parte das medidas adotadas para reforçar o quadro de profissionais da rede básica e Hospital da Criança

 Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157717845049482

Jornalista: Emanuele Pasqualotto

 

Mais dois médicos aprovados no Concurso Público da Saúde de 2020 foram empossados nesta segunda-feira, 11. A posse aconteceu de forma administrativa no gabinete do prefeito Arthur Henrique. Os novos profissionais – otorrinolaringologistas –  reforçarão o trabalho na rede básica de saúde e Hospital da Criança Santo Antônio.

 

Para o prefeito Arthur Henrique, os novos médicos representam um ganho ao município, uma vez que a prefeitura tem encontrado dificuldades devido a retirada de profissionais do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

 

“A prefeitura perdeu recentemente 10 profissionais e agora estamos fazendo uma reposição com dois profissionais vindos para atuar no Hospital da Criança Santo Antônio. É um momento para se comemorar e poder garantir um atendimento melhor na saúde para a população, demonstrando o compromisso no hospital que é referência no mundo todo”, destacou.

 

 

Até hoje já foram convocados 301 profissionais aprovados no concurso, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, condutores de unidade móvel de saúde e analista especialista em epidemiologia e vigilância em saúde. Destes, 259, contando com os dois médicos empossados hoje já atuam em diversas áreas.

Nesta etapa foram convocados seis profissionais, sendo 3 otorrinolaringologistas e 3 ginecologistas/obstetras, porém apenas dois profissionais entregaram a documentação em tempo hábil e estão aptos a serem empossados. 

 


A médica Mariana Grossi disse que o momento é importante pela situação de pandemia. “Chamar mais profissionais para estar na linha de frente e ajudar a população é primordial e traz segurança. Meu primeiro concurso público então estou feliz e finalizo com uma palavra: gratidão” finalizou.

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil