Saúde

“Todos contra o Aedes” - Prefeitura promove blitz educativa em saúde neste sábado, 23, no João de Barro

21/10/2021 - Última atualização 21/10/2021

A Prefeitura de Boa Vista continua intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti no município de Boa Vista. Neste sábado, 23, das 8h às 14h, as equipes de combate às endemias farão a blitz “Todos contra o Aedes” no João de Barro.

A blitz envolve visitas as casas do bairro, com orientação aos moradores sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito e eliminar os possíveis criadouros. A prefeitura solicita que a população seja parceira e colaboradora nessas ações, recebendo os agentes de endemias e cada um fazendo sua parte.

O João de Barro é um dos bairros que está passando por constantes modificações, com o surgimento de construções de imóveis e diariamente surge a necessidade de intensificar as ações de educação em saúde, levando orientação sobre como identificar e eliminar criadouros de mosquitos da dengue e outras doenças.

Balanço Distrito Industrial - No último sábado, 16, as equipes visitaram o bairro Aquilino Mota, no Distrito Industrial e visitaram 1.342 imóveis. Juntamente com os moradores eliminaram 1.075 depósitos que contribuíam para proliferação do Aedes. Dos depósitos encontrados, 674 (62,6%) eram de lixo doméstico, como latas, garrafas e outros.

A população foi orientada a manter os quintais limpos e sempre que possível tirar 10 minutos do dia para vistoria suas casas, com a finalidade de identificar e eliminar criadouros de mosquitos. Após a ação no João de Barro, a próxima blitz deste mês está programada para acontecer na sexta-feira, 29, no Operário.