Infraestrutura

100 dias: Prefeitura intensificou obras de infraestrutura em diversos pontos da cidade

As obras estão acontecendo com foco de melhorar a qualidade de vida de toda a população

Por Walquiria Domingues

16/04/2021 - Última atualização 16/04/2021

Desde o início do ano, a prefeitura vem executando obras de infraestrutura em toda a capital, como forma de melhorar a qualidade de vida da população. Os serviços envolvem ruas asfaltadas, drenagem, calçadas, além de iluminação pública mais moderna.

Os serviços executados nas redes de drenagem, por exemplo, garantem o escoamento da água das chuvas em  diversos bairros da cidade, a Zona Oeste recebeu uma das maiores obras de drenagem, que vão eliminar pontos críticos de alagamento, que antes geravam transtornos para os moradores.

Logo no início de nossa gestão, assinamos ordem de serviço e os trabalhos já começaram. São mais de 16 quilômetros de pavimentação, 12 quilômetros de drenagem e 31 de urbanização nas zonas leste e oeste da cidade”, afirmou Arthur.

A pavimentação asfáltica segue com cronograma de trabalhos onde diversos trechos da cidade recebem melhorias, com a operação tapa buracos, recapeamento e asfaltamento. “Foram mais de 100 trechos de ruas e obras nesse início de gestão. Estamos em estudo para a pavimentação da segunda etapa de mais outros 100”, acrescentou o prefeito.

Iluminação LED – Hoje, a cidade conta com iluminação moderna. Um bom exemplo é a avenida Minas Gerais, que liga os Bairros dos Estados e Paraviana, que além de receber asfalto e calçadas, também conta com um total de 150 luminárias de led, de 100 watts de potência.

Outras ruas, como Pitombeiras e Luís Canuto Chaves, receberam um total de 349 luminárias de LED, sendo 208 na avenida Pitombeiras e 141 na avenida Luís Canuto Chaves. Há pouco mais de um mês, a avenida Mário Homem de Melo também foi beneficiada com 244 novas luminárias.

Patrulha da Chuva – A operação deu início ao cronograma de ações em diversos bairros da cidade, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA). Os serviços de manutenção e prevenção têm como prioridade os pontos críticos de alagamento. Entre os trabalhos executados estão: capina, catação, remoção de entulhos e galhadas e a raspagem de areia, dentro e fora das bocas de lobo.