Social

Cidade Satélite: Moradores recebem orientações sobre benefícios das obras de infraestrutura da prefeitura

Além de esclarecer quais os serviços de infraestrutura acontecem no bairro, orientações como não jogar galhadas e entulhos nas vias públicas também foram o foco da ação

Por Marcus Miranda

16/04/2021 - Última atualização 16/04/2021

Representantes da Secretaria Municipal de Obras (SMO), com apoio de uma equipe técnica social, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, no bairro Cidade Satélite para orientar e esclarecer os moradores da região sobre as diversas obras de drenagem, pavimentação e urbanização que acontecem no bairro, que também inclui o conjunto Cidade Universitária.

No local, os técnicos montaram uma tenda, onde receberam e conversaram com os moradores a respeito de serviços como drenagem, eliminação de pontos de alagamento, escoamento rápido da água da chuva, valorização das propriedades existentes na área beneficiada, além da redução de gastos com manutenção das vias públicas.

“Esse trabalho de orientação é essencial para que a população fique ciente das obras e serviços que são executadas pela prefeitura, visto que a maioria delas geram um certo transtorno, porém depois de prontas trazem muitos benefícios aos moradores, melhorando o bem-estar e a qualidade de vida deles”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Além de esclarecer quais os serviços de infraestrutura acontecem no bairro, orientações como não jogar galhadas e entulhos nas vias públicas também foram foco da ação, visto que neste período chuvoso a probabilidade de entupimento dos bueiros por conta de resíduos arrastados pela água, é grande.

Conforme o técnico social da SMO, Lucas Costa, todo este trabalho de cunho social está incluso em obras do bairro Cidade Satélite. “Nosso plantão social é informativo, onde comunicamos não só sobre os benefícios, mas também sobre os transtornos que são passageiros, porém as melhorias, definitivas”, explicou.

O morador do bairro, Nelson Gomes recebeu orientações da equipe e afirmou ter visto sua rua transformada.

Nelson Gomes é morador do bairro Cidade Satélite há seis anos e afirma ter visto sua rua sendo totalmente transformada. “Atolei e quebrei o meu carro saindo da minha casa. Minha rua era muito ruim, com muitos buracos e em menos de um ano transformaram a via em um verdadeiro tapete”, disse.

Além das orientações aos moradores que foram até a tenda buscar informações, os técnicos também percorreram o bairro entregando panfletos informativos e um carro de som foi acionado para reforçar a iniciativa.

BENEFÍCIOS NO BAIRRO – Como parte das ações referentes aos 100 dias de gestão, o prefeito Arthur Henrique assinou, em março deste ano, um pacote de serviços que tem beneficiado seis bairros da capital, incluindo o Cidade Satélite, que será contemplado em sua totalidade com obras de drenagem, pavimentação e urbanização.

As melhorias fazem parte da 1ª fase de investimentos em infraestrutura no conjunto. Ao todo, 13 vias do loteamento são beneficiadas, o que representa mais de 4 km de asfalto e 3,5 km de drenagem.