Educação

Congresso de Gestores - Prefeitura qualifica profissionais com foco em novos desafios educacionais

Gestores, vices e a equipe técnico-pedagógica da SMEC estão se capacitando em um ambiente virtual do Instituto Conhecer

Por Ceiça Chaves e Ceiça Chaves

16/04/2021 - Última atualização 16/04/2021

Como forma de preparar os profissionais a encarar os novos desafios da educação, a Prefeitura de Boa Vista vem oportunizando a 160 servidores da Secretaria Municipal de Educação a participação no Congresso de Gestores, promovido pelo Instituto Conhecer. Estão se capacitando, em um ambiente virtual, gestores e vices, além da equipe técnico-pedagógica.

O objetivo é qualificar os profissionais quanto o papel e a prática da gestão escolar diante do novo cenário educacional. A pandemia da covid-19, tem influenciado diretamente a realidade escolar, trazendo consigo novos desafios e propondo mudanças no ato de ensinar, aprender, coordenar e gerenciar as escolas. Isso vem acarretando uma adoção de novas práticas de ensino.

Para a gestora da Escola Municipal Glemíria Gonzaga Andrade, Francisca Araújo, o congresso oportuniza melhoria na qualidade do trabalho da gestão e direciona todo o processo educacional que está sendo realizado nas escolas do município.

“A prefeitura tem essa preocupação, principalmente devido ao cenário que estamos vivendo, onde o gestor, que é o maestro, a pessoa que está mediando todo esse trabalho precisa ter essa instrução e formação, subsidiando o que está sendo feito nas escolas”, disse.

O evento em si propõe temas atuais e inovadores ministrados por palestrantes renomados e conhecedores da prática pedagógica. “Esse curso nos dar um norte, para que a gente tenha esse olhar amplo e que consigamos mediar o processo de ensino aprendizagem e oferecer para a sociedade uma educação de qualidade. Esse é o trabalho da escola, e as instituições públicas devem pensar e fomentar ainda mais essa visão”, finalizou Francisca.

Fotos: https://bit.ly/2Qtf0dw