Saúde

Covid19 - Pessoas de 58 anos com comorbidades serão vacinadas nesta sexta-feira e sábado

Os pacientes desta etapa são atendidos de acordo com cronograma de idade e ordem decrescente, para evitar aglomerações

06/05/2021

A Prefeitura de Boa Vista vacina nesta sexta-feira, 7 e no sábado, 8, pessoas com 58 anos que fazem parte do grupo de comorbidades, nos cinco locais de vacinação contra a Covid-19. E já na próxima segunda, 10 e terça-feira, 11, será a vez das pessoas com 57 anos.

O grupo de comorbidades é atendido de acordo com cronograma de idade e ordem decrescente para evitar aglomerações e melhor atender essas pessoas.

Documentação necessária - É importante que os pacientes compareçam munidos de: documento oficial com foto original e cópia; original e cópia do laudo da comorbidade ou receita. As cópias ficarão retidas para registro da vacinação. Aqueles com obesidade também devem apresentar original e cópia do laudo ou exame.

O Ministério da Saúde elencou 22 tipos de comorbidades que serão atendidas, conforme disponibilidade de doses de vacina. A lista está disponível no site da prefeitura.

Além disso, as equipes seguem vacinando também os grupos abaixo, com a devida documentação:

·Gestantes (a partir de 18 anos de idade) – apresentar cartão de vacina, CPF, original e cópia de documento oficial com foto, caderneta da gestante e cópia do laudo da comorbidade ou a receita médica;

·Puérperas (a partir de 18 anos de idade) – apresentar cartão de vacina, CPF, original e cópia do documento oficial com foto, cópia da certidão de nascimento da criança ou declaração de nascido vivo acompanhado de laudo da comorbidade ou receita médica;

·Pessoas com Síndrome de Down (a partir de 18 anos de idade) - cartão de vacina, CPF, documento oficial com foto original e cópia;

·Pessoas com deficiência permanente cadastrados no Programa de Beneficio de Prestação Continuada (BPC) ( 55 a 59 anos de idade) – cartão de vacina, CPF, original e cópia do documento oficial com foto.

Pontos de vacinação no horário de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, sem intervalos:

Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

Quadra do CRAS - Parque Germano Sampaio - Pintolândia