Cultura

“Boa Vista, linda de se ver”- Prefeitura divulga lista de candidatos selecionados para participar da Mostra Fotográfica 9 de Julho

Ao todo, participam da mostra 30 fotografias, distribuídas em três categorias: colorida, preto e branco e drone

Por Marcus Miranda

22/06/2021

Já está disponível a lista dos candidatos selecionados para participar da Mostra Fotográfica 9 de Julho – edição 2021, que este ano traz como tema: “Boa Vista, linda de se ver”. Os interessados devem acessar o site da prefeitura, selecionar a opção “Publicações”, depois “Editais”, selecionar “Edital 002/2021/FETEC” e clicar em “anexos” ou através do link: https://bit.ly/3d3pV6m.

Na lista estão disponíveis os códigos das fotografias selecionadas, que os candidatos receberam após as inscrições. A equipe técnica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) deve entrar em contato com os fotógrafos selecionados, a partir desta terça-feira, 22.

De acordo com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, a Mostra tornou-se uma tradição na capital. “Todos os anos, temos a oportunidade de apreciar registros feitos por fotógrafos amadores e profissionais, com um olhar sensível e artístico para o dia a dia da nossa capital e isso é muito valioso, pois representa a preservação da história de Boa Vista, contada pelas pessoas através das lentes das câmeras”, disse.

O resultado final dos vencedores da Mostra deve ser divulgado no dia 9 de Julho. Os três melhores colocados receberão uma premiação em dinheiro: o 1° lugar receberá o valor de R$ 3.500; o 2° receberá R$ 2.500 e o 3° será contemplado com o valor de R$ 1.500.

PRÓXIMA ETAPA – Após a avaliação da Comissão Julgadora, os candidatos que tiverem seus trabalhos selecionados devem providenciar a impressão do material, seguindo alguns critérios: tamanho 30X40, sem borda e impressão preferencialmente em ‘fine art’. No caso das fotografias preto e branco, o papel deve ser fosco. Já para as imagens coloridas, o material deve ser “semibrilhante”.

O material impresso deverá ser entregue no prédio da Fetec, no Teatro Municipal, localizado na av. Glaycon de Paiva, n°1171, São Vicente, no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h.

SOBRE A MOSTRA – O evento é parte das comemorações alusivas ao aniversário da capital, que neste ano completará 131 anos. O principal objetivo é reconhecer trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores, por meio da produção fotográfica, relacionados a histórias de amores, conquistas, mudanças, transformações e sonhos vividos em Boa Vista.

Ao todo, participam 30 fotografias, distribuídas em três categorias: coloridapreto e branco e drone. Conforme edital, os trabalhos devem traduzir, em imagens, o espírito de esperança por dias melhores: praças cheias de vida; o vai e vem de ciclistas na ciclovia; bons exemplos de cidadania e obras que transformam o lugar onde vivemos.