Meio Ambiente

Meio Ambiente: Prefeitura homenageia vítimas da covid-19 em memorial no Bosque dos Papagaios

Na ocasião, foram plantadas mudas de ipê por servidores municipais e integrantes dos projetos sociais da prefeitura

Por Walquiria Domingues

11/06/2021 - Última atualização 11/06/2021

A prefeitura de Boa Vista encerrou a Semana do Meio Ambiente nesta sexta-feira,11, com uma programação especial em homenagem às vítimas da covid-19. O Bosque dos Papagaios foi o local escolhido para a criação de um memorial onde foram plantadas 12 mudas de Ipês de forma simbólica.

As homenagens contaram com a participação de oito integrantes dos projetos sociais como Artcanto, Rumo Certo, Família que Acolhe (FQA), Dedo verde, Cabelos de Prata, Crescer e Conviver, que perderam seus familiares durante a pandemia.

Os irmãos Claudionara e Rayan Matias participaram da solenidade com grande emoção, pois homenagearam a mãe, que morreu em 2020. “Faz um ano que perdi minha mãe. É muito emocionante poder realizar essa homenagem a ela, um dia muito especial que ficará marcado”, disse Rayan Matias, que foi integrante do Rumo Certo.

“É uma honra representar todos do programa que perderam seus familiares. Nossa cidade é linda e o memorial representa essa natureza que faz parte de Boa Vista”, disse Claudionara, membro do ArtCanto.

Também participaram da homenagem servidores da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Comunicação e Secretaria Municipal de Saúde. “Nos profissionais de saúde estamos desde o início da pandemia na linha de frente. Foi um desafio imenso. Sabemos do nosso papel de oferecer apoio e sempre estamos dando nosso melhor”, disse a médica Anete Barroso.

O prefeito Arthur Henrique também fez sua homenagem, plantando duas mudas de ipês em memória ao seu pai, Arthur Machado Filho e à ex-servidora da prefeitura, Edileusa Lóz, ambos também vítimas da covid-19.

“A pandemia nos levou muitas pessoas queridas. E esse ato simbólico, com a criação do memorial, reflete a nossa esperança para as futuras gerações. Essa ação será expandida para outros locais”, disse.

Semana do meio ambiente - Nesse ano, o tema foi “Boa Vista, por uma cidade sustentável” e aconteceu de forma online por meio de palestras de boas práticas ambientais desenvolvidas pela Prefeitura de Boa Vista.

“Os eventos em alusão a data foram online e mostraram o trabalho realizado pela prefeitura com relação ao meio ambiente, a importância da reciclagem e seus benefícios para a população. O encerramento das ações simboliza a perpetuação da lembrança de todas as pessoas que foram homenageadas hoje”, disse o secretário adjunto de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Alexandre Pereira.

Fotos: Leo Costa - https://bit.ly/3pN24gu