Saúde

Aedes aegypti - Militares do Exército recebem capacitação para ajudar no combate ao mosquito

Os militares foram orientados a como identificar os possíveis criadouros e como abordar a população nas casas e a atual situação do município em relação a transmissibilidade

30/07/2021 - Última atualização 30/07/2021

A Prefeitura está intensificado o trabalho de combate ao Aedes aegypti na capital e para isso tem contado com parcerias importantes. Mais uma vez, os militares do Exército Brasileiro vão ajudar no reforço as ações nos bairros da capital.

Nesta quinta-feira, 29, 40 militares do 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva (10º GAC Sl) participaram de uma capacitação pela equipe de Vigilância e Controle de Doenças Transmitidas por Vetores.

O coordenador Washington Alves repassou orientações aos militares sobre como identificar os possíveis criadouros e como abordar a população nas casas e a atual situação do município em relação a transmissibilidade.

Agradecemos a parceria do Exército mais uma vez no reforço as nossas ações. Toda ajuda é bem-vinda. A ideia da capacitação foi alinhar as informações para quando formos para campo possamos ter êxito nas ações”.

A partir de segunda-feira (2), até quarta-feira (4) as equipes serão reforçadas com os militares no bairro Operário e nos dias 5 e 6 no bairro Senador Hélio Campos, com orientações sobre as medidas de prevenção e controle da dengue.

A previsão é que os militares visitem 6 mil imóveis, nesses bairros. Os outros bairros que estão recebendo as visitas de rotina dos agentes de combate às endemias são o 13 de Setembro, Cauamé, Senador Helio Campos e Cinturão Verde, até o dia 6 de agosto.

Blitz “Todos contra o Aedes” – Neste sábado, 31, as equipes de combate as endemias estarão visitando o bairro do Distrito Industrial e Jardim das Copaíbas, das 8h às 14h, orientando os moradores sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito e eliminar os possíveis criadouros.