Prefeitura empossa mais 21 profissionais de saúde aprovados no concurso de 2019

Os novos servidores vão atuar no atendimento nas UBSs, Hospital da Criança e unidades especializadas do município

Por FÁBIO CAVALCANTE

29/07/2021 - Última atualização 29/07/2021

A Prefeitura de Boa Vista empossou 21 novos profissionais de saúde nesta quinta-feira, 29, aprovados no Concurso Público de 2019, que vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI).

Dentre os profissionais estão: Condutor de Unidade Móvel de Saúde; Técnicos de Enfermagem; Bioquímico; Enfermeiros; Técnicos em Imobilização Ortopédica; Técnicos em Radiologia; Médicos Neurocirurgiões; Pediatra; Médico Ultrassonografista; Médicos Ginecologistas/Obstetras; Médico Cardiologista; Médico Cirurgião Cabeça e Pescoço; Médico Radiologista e Médicos Clínico Geral.

Com estes, foram 405 profissionais convocados até o momento pela prefeitura, apenas do Concurso da Saúde de 2019. Para o prefeito Arthur Henrique, os novos servidores representam a necessidade que a rede municipal tem de profissionais para atender a alta demanda nas unidades, principalmente por conta da pandemia, além do período chuvoso, quando também se aumenta os casos referentes a doenças sazonais.

“A gestão da saúde é um dos maiores desafios de qualquer administração pública. E a prefeitura vem fazendo muito pela saúde de Boa Vista há muitos anos. Não paramos de trabalhar. E agora, com a posse desses servidores, vamos aumentar nosso efetivo e melhorar o atendimento no Hospital da Criança, nas UBS e nas unidades especializadas”, explicou o prefeito.

Miryanne Sampaio Ésper, está entre os oito novos profissionais médicos clínicos gerais empossados. Para ela, ingressar na frente de combate à pandemia é uma grande responsabilidade, mas também gratificante, tendo em vista a importância e a extrema necessidade nesse período em que a população requer uma qualidade ainda maior de atendimento.

“Nós vamos somar com a qualidade do atendimento em Boa Vista. Pois sabemos que estamos passando por uma pandemia, uma situação de calamidade pública. Apesar de muitos estarem vacinados, nós ainda temos muitos casos e eu espero poder contribuir através do meu trabalho com a qualidade no atendimento das unidades, tanto para casos de covid-19 quanto não covid-19”, disse.

O técnico de imobilização ortopédica Geovane Silva Souza também comemorou a posse, principalmente por este ser o primeiro concurso a contemplar sua área de atuação, o qual ele se encontra há dez anos.

“Esse é um momento histórico. Para mim é muito gratificante ser reconhecido nessa posse do concurso, que nesse momento vem a calhar, pois precisamos de muitos profissionais nessa área de saúde, tanto na parte ortopédica, quanto nas demais áreas”, garantiu.

Investimento no funcionalismo – Desde 2013, a prefeitura já convocou 7 mil aprovados em 11 concursos públicos nas áreas de educação, saúde, segurança, gestão social, controladoria, procuradoria. A última convocação foi da Guarda Civil Municipal, com 50 vagas.

Todo o funcionalismo público municipal conta com valorização profissional, pagamento em dia (inclusive antecipado), convênios com instituições de educação, saúde e lazer. Além disso, a capital é a única do Brasil que oferece licença maternidade de 7 meses para as servidoras.

Fotos: Katarine Almeida – https://flic.kr/s/aHsmWiemie