Esportes

APOIO AO ESPORTE - Fim de semana será repleto de competições em diversas modalidades esportivas

Este suporte é prestado por meio do projeto “Compete Boa Vista”, que tem como principal objetivo reestruturar e fortalecer o esporte na capital

Por Marcus Miranda

24/09/2021

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) presta apoio a diversas competições esportivas, que acontecem neste fim de semana na capital. Este suporte é prestado por meio do projeto “Compete Boa Vista”, que tem como objetivo fomentar torneios, campeonatos, dentre outros eventos esportivos, além de fortalecer o esporte, como um todo. Confira:

NATAÇÃO – Nesta sexta-feira, 24, a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima, dá início ao ‘Meeting Internacional das Fronteiras Norte Mirim, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior’, que ocorrerá no Parque Aquático Jhon Wesley Timóteo, na Vila Olímpica Roberto Marinho, a partir das 17h30.

O evento, que também acontece no sábado, 25, (das 7h30 às 11h e 15h às 18h) e domingo, 26, (8h às 11h) contará com a participação de 165 atletas, distribuídos em 10 clubes, sendo cinco do Amazonas, um de Rondônia e quatro de Roraima. As categorias inclusas são: Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior. Para mais informações: (95) 98122-3410.

CORRIDA – Também nos dias 24, 27, 29 e 30 de setembro, na Vila Olímpica Roberto Marinho, acontece o I Campeonato Roraimense de Corrida de Fundo em Pista, direcionado ao público feminino. A competição, promovida pela Federação Roraimense de Atletismo (FERA), disponibiliza 500 vagas, ainda sendo permitidas inscrições (taxa de R$ 25), até 30 deste mês.

CICLISMO – No sábado, 26, a Federação Ciclista de Roraima promove a 1ª etapa da Copa Boa Vista de BMX, prevista para começar às 16h, na pista de BMX do Complexo Ayrton Senna. Serão oito categorias, contando com a participação de 40 atletas. Informações sobre inscrições, dentre outros detalhes, podem ser obtidas por meio do telefone: (95) 98408-1553, ou pelo e-mail: departamentobmxfcr@gmail.com.

FUTEBOL AMERICANO – Também no sábado, 26, acontece a 2ª etapa do Campeonato Roraimense de Futebol Americano (FLAG). O evento, que conta com a participação de cinco equipes, terá início a partir das 14h, na Praça do Centro Cívico.

Já a 3ª etapa da competição acontece no dia 10 de outubro, no mesmo horário e local. Os melhores colocados de cada categoria devem avançar para a etapa Boa Vista/Manaus. Mais informações: (95) 99113-3245.

JUDÔ – O Campeonato Roraimense de Judô acontece neste domingo, 26, das 8h às 12h, no Ginásio de Esportes Hélio da Costa Campos. A competição contará com a participação de 150 atletas e 110 lutas estão previstas. Os melhores colocados devem receber medalhas