Com retorno de aulas presenciais, prefeitura chama mais 92 concursados

Professores, assistentes de alunos e cuidadores irão reforçar a rede municipal de ensino

Por Jéssica Sampaio

17/09/2021 - Última atualização 17/09/2021

Para reforçar os trabalhos na rede municipal de ensino, a prefeitura de Boa Vista empossou na tarde desta sexta-feira, 17, 92 novos servidores aprovados nos concursos de 2018 e 2019. A partir de agora, os profissionais iniciarão os trabalhos na Secretaria Municipal de Educação e Cultura nos cargos de professores, assistente de alunos e cuidadores escolar. A cerimônia ocorreu no Teatro Municipal.

A posse dos aprovados também soma ao retorno das aulas presenciais do município, ocorridas nesta semana. Ao todo já são mais 4.200 aprovados nos concursos da educação desde 2013 ainda gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Atualmente a prefeitura de Boa Vista atende mais de 43 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Para o prefeito Arthur Henrique, os profissionais vão somar ao time que já trabalha com qualidade e fortalecer a educação de Boa Vista. “Esses profissionais entram com uma responsabilidade muito grande, em um momento muito difícil de recuperar esse um ano e meio que as crianças ficaram sem a participação da escola direta no dia a dia delas e, eu tenho certeza que, chegando na prefeitura eles terão condições de trabalho”, ressaltou.

Alex Ross não escondeu a felicidade em fazer parte do quadro de assistentes de alunos da rede municipal. Para ele, o momento foi importante para dar um novo passo na carreira. “Depois de muita batalha vem a vitória e eu estou muito feliz hoje. Assumindo esse compromisso, espero me tornar um cidadão melhor para contribuir na educação infantil”, destacou.

Satisfação também marcou o momento para a agora professora Diana Araújo, ela reforçou a importância do desafio no momento de pandemia. “Sinto satisfação em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido e que o prefeito está valorizando a nossa classe. Apesar de ser tudo “novo”, estamos preparados e a SMEC está dando todo o suporte”, celebrou.

Na ocasião, a secretária municipal de educação, Maria Consuelo Sales, deus as boas vindas aos servidores e falou dos cuidados e preparação para o retorno das aulas nesta pandemia. “Esses profissionais vão nos ajudar nesse retorno das aulas presenciais. Boa Vista se preparou para que as escolas pudessem receber as crianças e, a vinda dos servidores, será um reforço para esse trabalho de acolhida”.

As escolas retornam às aulas presenciais no início desta semana. As unidades organizaram os grupos de alunos em escalas, onde 50% de cada turma será atendido presencialmente a cada semana, enquanto a outra estudará de forma remota. Dessa forma, os alunos aos poucos vão se readaptando à nova rotina.

As unidades estão recepcionando as crianças com todos os cuidados necessários. Logo na entrada, tem a medição da temperatura, organização dos alunos em filas até a chegada à sala. As cadeiras e bancos estão com distanciamento social. O uso da máscara é obrigatório a todos os alunos e profissionais. Torres de álcool estão em todos os ambientes.

Fotos: Katarine Almeida - https://bit.ly/3u2T1u1