Economia

Secretaria Municipal de Finanças amplia atendimentos presenciais com agendamento

Agora, o contribuinte pode solicitar até dois serviços por agendamento

Por Edson Ribeiro

23/09/2021 - Última atualização 23/09/2021

A Prefeitura de Boa Vista ampliou os atendimentos presenciais agendados na Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF). Os primeiros dias foram de caráter experimental, com cinco serviços e limitado a um por agendamento.

Diante dos resultados positivos da experiência, o contribuinte pode agendar até dois serviços por vez. Agora estão sendo oferecidos: formalização de processos, certidão de terrenos, numeração de hortas e esclarecimento de dúvidas. Até então eram apenas os serviços de IPTU, Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), emissão de taxas, parcelamento de débitos e isenção.

De acordo com o Secretário municipal de finanças, Márcio Vinícius, os atendimentos foram ampliados devido aos bons resultados das primeiras semanas. “Nos primeiros dias, monitoramos os atendimentos e constatamos que tudo fluiu bem, sem atrasos. Por isso resolvemos ampliar os serviços”, disse.

Para ser atendido, o interessado deve acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista (https://bit.ly/3k1aE9Y), digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário para ser atendido. O retorno do atendimento na SEPF é mais opções para o contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia do coronavírus.