Infraestrutura

TRÂNSITO - Prefeitura revitaliza sinalização horizontal em diversos bairros de Boa Vista

A pintura das faixas de rolagem e de pedestres, por exemplo, visam melhor orientar os condutores de veículos e reforçar a segurança no trânsito

Por Wandilson Prata

26/01/2022

A Prefeitura de Boa Vista continua revitalizando diversos pontos de sinalização horizontal, como pintura de faixas de rolagem nas ruas e avenidas, além de faixas de pedestres e avanços de sinais. O serviço já chegou nos bairros Asa Branca, Caçari, Caimbé, Santa Teresa e no Conjunto Vila Jardim, bairro Cidade Satélite.

A proposta é orientar os condutores de veículos e garantir maior segurança no trânsito da capital. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), que somente no ano passado revitalizou mais de 41.614 mil m² de ruas e avenidas com faixas de sinalização em Boa Vista. Já esse ano, a cidade já recebeu mais de 4.600 mil m² do serviço.

“Esse trabalho é essencial para a população de Boa Vista, pois a sinalização horizontal é essencial para que o motorista possa conduzir o seu veículo com segurança e respeitando as leis de trânsito”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Eduardo Morais.

Segurança – A Prefeitura tem feito um trabalho e investimentos nas sinalizações em toda a cidade, em especial a horizontal, sendo este um trabalho contínuo que vai contemplar vários bairros até o final de 2022.

Foto: Giovani Oliveira – https://flic.kr/s/aHBqjzzWdU