Saúde

COVID-19 - Aplicação da 2ª dose da vacina é bem recebida pelos boa-vistenses

Doses do imunizante para a população adulta já está disponível nas unidades de saúde

Por SEMUC

25/11/2022

A Prefeitura de Boa Vista liberou nesta sexta-feira, 25, a segunda dose adicional da vacina contra a Covid-19, disponível para a população acima de 18 anos. O início de mais uma etapa de imunização contra a doença foi comemorado nesse primeiro dia nas unidades da capital.

O auxiliar administrativo, Hudson Magalhães, 28, levou o bebê de sete meses, Gustavo para atualizar o cartão de vacina e aproveitou para tomar a 4ª dose contra a Covid-19. “Que bom que já foi liberada. Sou super a favor da vacina, pois foi com ela que percebemos a diminuição de casos e maiores complicações da doença e até mesmo o número de óbitos. Caiu bastante”.

A dona de casa, Varna Banhara, 35, também foi uma das pessoas que procurou a UBS Ione Santiago pela manhã para tomar a 4ª dose. “Estávamos esperando desde maio, mas sabemos que é um processo que depende de governo federal e estadual. Agora estou bem mais tranquila, pois faço parte do grupo de comorbidade”, disse.

Para receber o imunizante é necessário ter tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. As doses da vacina estão sendo disponibilizadas em 32 unidades básicas de saúde (veja lista logo mais abaixo).

Outras faixas etárias – O município também está aplicando a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose. A segunda dose está liberada para toda a população acima de cinco anos de idade.

O intervalo entre as aplicações da vacina contra a covid-19, para dose de reforço é de quatro meses. As pessoas de 18 a 59 anos de idade com alto grau de imunossupressão, que já receberam as três doses da vacina, devem receber a 4ª aplicação.

Documentos necessários – Comprovante de vacinação das doses anteriores, documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS.

Vacinação Baby – A vacinação para crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidade se iniciou nesta quinta-feira, 24, e está disponível em 8 UBSs, de segunda a sexta-feira.

UBS COM VACINA CONTRA COVID PARA ADULTOS E CRIANÇAS

 

FOTOS: SEMUC: https://bit.ly/3U7yyze