Serviços Públicos

COPA DO MUNDO - Expediente nas repartições municipais será das 8h ao meio-dia nesta segunda-feira, 5

Os serviços essenciais serão mantidos e as UBSs funcionarão em horários especiais para atender a população

04/12/2022 - Última atualização 04/12/2022

Tendo em vista a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo, com jogo definido para a tarde desta segunda-feira, 5, o expediente nas repartições municipais será das 8h às 12h.

Conforme o novo decreto publicado na sexta-feira, 2, os horários de funcionamento na prefeitura estarão condicionados ao horário dos jogos divididos nos cruzamentos das chaves.

Nos dias em que houver jogo com previsão de início às 15h, o horário de expediente será das 8h às 12h. Nos dias em que houver jogo com previsão de início às 11h, o expediente será suspenso.

Ajuste no horário de atendimento das UBSs

A regra não se aplicará às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As UBSs com horário estendido, funcionarão normalmente das 7h à 00h.

As demais UBSs funcionarão neste dia 5 em horário diferenciado, das 7h às 13h, (uma vez que o jogo será às 15h).

Caso os jogos aconteçam às 11h, o decreto prevê o funcionamento das demais UBSs das 7h às 10h.

Rede Municipal de Ensino – Para não causar prejuízo ao ano letivo, nos dias de jogos da seleção com previsão de início às 15h, as aulas do turno matutino serão em horário normal, e nos turnos vespertino e noturno serão não-presencial. Situação que será adotada nesta segunda-feira, 5, e informada aos pais ainda na sexta pelas escolas.

Nos dias em que o jogo se iniciar às 11h, as aulas do matutino serão ministradas de forma presencial até às 9h30, e as aulas do turno vespertino e noturno serão ministradas de forma não presencial.

Transporte coletivo: Nesta segunda-feira, 5, a frota do transporte coletiva funcionará da seguinte forma:

- 100% da frota das 5h às 14h;
- 30% é das 14h às 18h;
- 70% das 18h à meia noite.

Serão mantidos os serviços essenciais como a coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, Hospital da Criança Santo Antônio e a Central de Atendimento 156.

FOTOS: https://flic.kr/s/aHBqjAeJJc