Turismo

População se encanta com acendimento de luzes de árvores de Natal gigantes em Boa Vista

Tanto a árvore do Parque Germano Augusto Sampaio, como a árvore da Praça Fábio Marques Paracat, tem 23 metros de altura e milhares de luzes de Led

Por Isaque Santiago

05/12/2022 - Última atualização 05/12/2022

O tradicional acendimento das Árvores de Natal Gigantes no Parque Germano Augusto Sampaio, no Pintolândia, e na Praça Fábio Marques Paracat, no Centro de Boa Vista, atraiu centenas de famílias neste domingo, dia 4. Ambas contam com 23 metros de altura e mais de 180 mil lâmpadas de LED e piscas, que vão encantar o público boa-vistense pelos próximos dias.

O prefeito Arthur Henrique destacou que todos os anos a Prefeitura se empenha em deixar a cidade toda enfeitada para o período natalino. Ele lembrou que os trabalhos começaram ainda em novembro, com o acendimento das luzes do Parque do Rio Branco e da Orla Taumanan. 

“Apesar de parte da cidade já estar com a iluminação temática, a noite de hoje é mais do que especial, pois marca a chegada do Papai Noel e acendimento das nossas duas árvores de Natal gigantes. Um momento especial que nos traz muita esperança por um ano melhor”, disse.

As crianças foram as primeiras a se encantarem com o espetáculo de luzes. A árvore do Parque Germano Sampaio traz uma temática moderna, com uma decoração toda iluminada com bolas de Led. 

Esse foi o caso da moradora do bairro Silvio Leite, Andreza Gomes, que acompanhou o espetáculo ao lado da família e amigos. Ela está grávida e à espera de Ana Valentina, que deve nascer em janeiro e prestigiou o momento ao lado da filha mais velha, Ana Sofia, de 4 anos. 

“Estamos todos muito encantados. Estávamos muito ansiosos para ver as luzes e o Papai Noel. Apesar de morar aqui perto, no bairro Silvio Leite, essa é a primeira vez que venho acompanhar o acendimento das luzes e foi tudo muito especial, ainda mais para as crianças”, declarou.

Andreza Gomes assitiu ao acendimento das luzes do Parque Germano Samapaio acompanhada da família

Já a árvore da Fábio Paracat é mais lúdica, preservando o tradicional do Natal, com elementos que remetem às varandas do Noel. A decoração encantou a pequena Vitória Valentina, de 5 anos, que ficou admirada. “´Tá tudo muito lindo. Gostei muito da árvore de Natal, dos ursos de enfeite, do Papai Noel. ´Tá tudo muito bonito”, disse emocionada a menina. 

Para a mãe de Vitória Valentina, a psicóloga Tainara Jéssica Lima, o Natal deste ano será mais do que especial, pois será o primeiro ao lado da filha. “Eu e meu esposo a adotamos em janeiro deste ano e esse será o primeiro Natal dela ao nosso lado. É emocionante poder ver todas as reações dela, que disse que está tudo mais do que lindo. Está tudo magnífico e perfeito”, afirmou a mãe. 

A pequena Vitória Valentina assistiu ao espetáculo na Praça Fábio Paracat ao lado dos pais 

Quem acompanhou o acendimento das luzes em ambos os locais teve a oportunidade de ver as apresentações da Banda Realce, Banda Municipal, Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM), além dos corais do Servidor da Prefeitura e ArtCanto.

Outra novidade este ano é “A Vila do Noel”, na Praça Fábio Paracat. Neste espaço temático as crianças terão a oportunidade de ver o Papai Noel. As visitações à Vila do Noel seguem até o dia 23 de dezembro. Durante a semana das 18h30 às 21h30 e, aos fins de semana, das 18h30 às 22h.

As visitações à Vila do Noel seguem até o dia 23 de dezembro

Natal da Paz – O prefeito também convidou a população para prestigiar a 9ª Edição do Natal de Luz, espetáculo teatral que será apresentado no Parque Germano Augusto Sampaio no próximo dia 17.  

“São mais de mil pessoas envolvidas no projeto entre dramaturgos, escritores e coreógrafos de renome nacional. Também aproveitamos os atores locais para fazer esse grande espetáculo junto com os nossos projetos sociais. Quem não puder acompanhar de perto, vamos transmitir esse lindo espetáculo pelo YouTube”, anunciou o prefeito.

Vacinação – Durante a cerimônia de acendimento das Luzes de Natal, tanto no Parque Germano Augusto Sampaio, quanto na Praça Fábio Marques Paracat, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizou pontos de vacinação com doses contra a covid-19. Nos dois pontos, foram atendidas 160 pessoas e 240 doses foram aplicadas. 

___________

Fotos: Katarine Almeida
Links: https://flic.kr/s/aHBqjAhVPF
https://flic.kr/s/aHBqjAhWJN