JIU-JITSU - Atletas da Vila Olímpica são destaques em campeonato brasileiro

Jovens conquistaram medalhas de ouro e bronze no maior campeonato de Jiu-jitsu do Brasil

Por Edson Ribeiro

21/05/2022 - Última atualização 23/05/2022

Os atletas Caio Trajano, 10 anos, e Davi Ferreira, 14 anos, do Centro de Iniciação Esportiva (CIEP), desenvolvido da Vila Olímpica Roberto Marinho da Prefeitura de Boa Vista, se destacaram no maior campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), que aconteceu entre os dias 6 e 15 deste mês, em Barueri/SP.

Ao conquistar a medalha de ouro, Caio Trajano, consagrou-se bicampeão brasileiro representando a Vila Olímpica e o atleta Davi Ferreira conquistou a medalha de bronze. O professor Wellyngthon Noronha destacou a importância da modalidade de Jiu-jitsu e outras modalidades do CIEP, na vida dos atletas.

“Participamos da maior competição brasileira da modalidade e conseguimos trazer bons resultados aqui para Roraima. A prefeitura tem feito um trabalho incrível aqui na Vila Olímpica, tanto que o resultado está aí. Lembrando que o Brasil tem o maior nível da modalidade Jiu-Jitsu. E isto prova que nós, estamos fazendo um bom trabalho com estas conquistas”, disse.

Poliana Menezes, mãe do Caio, relata que a participação do seu filho nas aulas do Centro de Iniciação Esportiva vai além das conquistas. “Ele melhorou bastante, tanto na escola como no dia a dia. Pois era muito tímido e desde que começou a participar das aulas, mudou bastante. Isto sem falar nas conquistas que nestes cinco anos foram inúmeras. Eu agradeço a prefeitura, por esse projeto na Vila Olímpica”, parabenizou Poliana.

CIEP – O Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) é desenvolvido na Vila Olímpica Roberto Marinho, que fica na Av. Raimundo Rodrigues Coelho, 80 - Dr. Silvio Botelho, Boa Vista - RR. Por lá, são atendidos atletas com idade entre 3 e 17 anos, com a oferta gratuita de diversas modalidades esportivas, como; atletismo, basquete, futsal, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, karatê, recreação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

FOTOS: https://flic.kr/s/aHBqjzQPyE