Cultura

AGENDA CULTURAL - Confira algumas opções culturais e de lazer para este fim de semana

A programação inclui diversas apresentações culturais durante a Corrida 9 de Julho, Conexão Musical e espetáculo de jazz no Teatro Municipal

Por Marcus Miranda

07/07/2022 - Última atualização 07/07/2022

Mais um fim de semana pertinho, recheado de opções culturais e de lazer para aproveitar com a família. Nesta sexta-feira, 08, tem música ao vivo na praça de alimentação do Mercado Municipal São Francisco, diversos shows musicais durante a tradicional Corrida Internacional 9 de Julho, além de espetáculo de Jazz no Teatro Municipal.

CONEXÃO MUSICAL – Quem se apresenta nesta sexta-feira, 08, a partir das 11h30, na Praça de Alimentação do Mercado Municipal São Francisco é o cantor Sérgio Barros e Banda, levando para o público diversas músicas autorais, regionais e MPB. Chama todo mundo para curtir esse som e se deliciar com as diversas opções gastronômicas oferecidas no local.

Aproveita para curtir o som, se deliciar com diversas opções gastronômicas e fazer aquela feira com alimentos fresquinhos

CORRIDA – A tradicional Corrida Internacional 9 de Julho contará também com diversas apresentações musicais. A partir das 15h, o DJ Anderson Souza já estará em ação fazendo o esquenta da corrida, prevista para às 17h30.

A partir das 19h, se apresentam diversas atrações do gênero sertanejo e forró, como Larissa Marinho, Emelly Oliveira, Vanda Guedes e a dupla Nadynne e Ana Kelly. Todos os shows são gratuitos.

O Parque do Rio Branco é a opção perfeita para curtir o tempo livre com a família

PARQUE DO RIO BRANCO – Outra opção bacana é o Parque do Rio Branco. A Selvinha Amazônica funcionará no horário das 15h às 21h, assim como o Mirante Edileuza Lóz, com agendamentos feitos exclusivamente pelo link: https://bit.ly/3K1K4r9. Porém, em caso de chuvas, as visitas serão suspensas e deverão ser reagendadas.

Dá para aproveitar a visita ao Parque para dar aquela passadinha na Orla Taumanan, utilizando a passarela que interliga os dois espaços

A ‘Orla Taumanan’ também é uma boa pedida, com música ao vivo e diversas opções gastronômicas nos quiosques disponíveis. E claro tem a clássica ‘Feirinha de Gastronomia e Artesanato do Parque do Rio Branco’, que funciona todas as sextas, sábados e domingos, no horário das 17h às 21h30.

O espetáculo de Jazz ocorre na Sala Roraimeira do Teatro Municipal

JAZZ – O domingo, 10, será de muito jazz na Sala Roraimeira do Teatro Municipal. A JM Jazz Centro de Arte fará um espetáculo em comemoração aos 10 anos da companhia. A apresentação contará com um compilado de obras realizadas ao longo da trajetória do grupo, dentre eles: Grand Savana, à Flor da Pele, De Corpo & Alma, Clássicos da Broadway Malévola, O Rei Leão, Frozen, Vanishing Act, Plataforma 9 ¾.

Os interessados em assistir ao espetáculo, previsto para às 19h, devem adquirir o ingresso via internet, por meio do endereço eletrônico: https://ticketphone.com.br/717.