Habitação

JOÃO DE BARRO - Prefeitura e associação de moradores assinam termo de doação de terrenos para obras e regularização fundiária

Com a doação da área, Prefeitura poderá levar serviços como drenagem, asfalto e iluminação pública

Por Isaque Santiago

05/07/2022

O sonho de ser dono de fato e de direito do lugar onde vive está prestes a se tornar realidade para mais de 4 mil famílias do loteamento João de Barro. Na manhã desta terça-feira, 5, a Associação de Moradores da região assinou um termo de doação repassando as terras para a Prefeitura de Boa Vista para que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), faça a regularização fundiária dos imóveis.

Para a presidente da Associação do Projeto Loteamento João de Barro, Geice Brito da Silva, a regularização da área representa um sonho para milhares de famílias, que moram no local há mais de uma década.

“Essa é uma conquista e tanto para cada morador de ter o documento que comprova a propriedade da casa onde vive. Agora vamos ter toda a documentação, matrícula do imóvel, poder regularizar a água e energia. Isso vai nos dar muita autonomia e estamos muito felizes com essa parceria”, declarou Geice Brito.

Com a regularização fundiária, a Prefeitura poderá levar obras de infraestrutura para a localidade. “Com todo o processo finalizado, poderemos levar obras de drenagem, asfalto, iluminação pública e demais serviços necessários para garantir dignidade aos moradores da região. Com compromisso, cuidado e muita responsabilidade vamos transformar a vida dessas pessoas”, declarou o prefeito Arthur Henrique.

O presidente da Emhur, Leonardo Paradela, explicou que o termo de doação é o primeiro para dar início ao processo de regularização fundiária. “A partir de agora, vamos focar os trabalhos na regularização desses lotes para que até o fim do ano, possamos entregar os títulos definitivos aos moradores. Essa conquista vai fazer toda a diferença na vida dessas famílias, pontuou.

O loteamento - O loteamento João de Barro foi fundado em 2009. Atualmente cerca de quatro mil famílias vivem no local que foi declarado como Área Especial de Interesse Social em 2013. Desde então, os moradores contam com alguns serviços como ônibus, coleta de lixo e iluminação pública.