Saúde

ANTIRRÁBICA - Primeiro dia de campanha é movimentado, com vacinação de cães e gatos em vários pontos da cidade

A campanha é promovida durante todo o mês de agosto, somente aos sábados, com vacinação gratuita de cães e gatos a partir dos três meses de idade

Por Marcus Miranda

06/08/2022

Quem tem pet em casa sabe! Mais que um bichinho de estimação, eles se tornam verdadeiros membros da família. Por conta disso, muita gente aproveitou para demonstrar seu amor da melhor maneira: cuidando da saúde deles, garantindo que fiquem imunes à raiva.

É que foi dado início neste sábado, 06, a Campanha de Vacinação Antirrábica, com a disponibilização de vários pontos de imunização distribuídos estrategicamente pela capital. A ação será promovida durante todo o mês de agosto, somente aos sábados, com aplicação das doses no horário das 8h às 17h.

Uma equipe volante também percorreu alguns pontos da capital, facilitando a vida de quem tem mais de cinco animais em casa

Além dos pontos fixos, uma equipe volante percorreu diversos bairros da capital, facilitando a vida de quem tem acima de cinco animais em casa.

“A vacinação é gratuita e obrigatória. O animal deve ser levado com guia e de preferência com focinheira. Convidamos a todos para que compareçam ao ponto mais próximo de sua residência. Nossa expectativa é de vacinar cerca de 30 mil animais até o final da campanha”, ressaltou o diretor da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), Greiner Costa.

Alcimara garantiu a vacina do Apolo

VERDADEIROS AMIGOS – Alcimara Barreto levou o Apolo, de cinco meses, para tomar a vacina. “Perdemos um cachorrinho não faz muito tempo e o Apolo veio para trazer alegria novamente. A gente tem que ter todo esse cuidado com nossos bichinhos”, disse.

"Se ela tomar a vacina, fica protegida, se sente bem e eu também”, disse a jovem Beatriz

Beatriz Araújo, de apenas nove anos, foi junto com a avó levar a Clarinha para se vacinar. “É importante para eles não ficarem doentes e a Clarinha é tipo a minha filha, então se ela tomar a vacina, fica protegida, se sente bem e eu também”, falou.

"Essa iniciativa é ótima, pois facilita a nossa vida", disse Josué Ribeiro

Josué Ribeiro garantiu a vacinação do seu pet e relembrou a necessidade de manter as vacinas atualizadas. “A raiva é uma doença que não tem cura e que pode ser transmitida para o ser humano. Essa iniciativa é ótima, pois facilita a nossa vida. Aproveitei para fazer um exercício”, contou.

PRÓXIMOS PONTOS – Confira o o cronograma do próximo sábado, 13

 

___________________________________________

LINK DAS FOTOS:

Andrezza Mariot - https://flic.kr/s/aHBqjA21o4