Servidor

CAMPO DE GIRASSÓIS - Servidores da Emhur participam de concurso de fotografia amadora

Ao todo, 13 servidores participaram da competição e os cinco primeiros colocados ganharam prêmios como hospedagem em hotel, jantar em restaurante e folga

Por SEMUC

06/08/2022

A manhã desta sexta-feira (5) foi diferente para os servidores da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur). No auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), eles puderam conhecer os vencedores do concurso de fotografia amadora que teve como tema os girassóis do Centro de Difusão Tecnológica (CDT). 

Ao todo, 13 fotografias concorreram a cinco prêmios. Para o primeiro lugar, o prêmio foi uma hospedagem no Hotel Orla; para o segundo, um jantar no Riu Restaurante e para o terceiro, um passeio no FlutuaíBV. Já para o quarto e quinto lugar, o prêmio foi uma folga para cada. 

“Todos se empenharam bastante e fizeram belas fotografias", disse o presidente da Emhur, Leonador Paradela

O presidente da Emhur, Leonardo Paradela, explicou que o concurso foi uma forma de motivar os servidores e proporcionar um momento de descontração e lazer. “Todos se empenharam bastante e fizeram belas fotografias. Fiquei muito contente com a participação de todos e já estamos planejando mais atividades neste sentido”, disse. 

Representando a banca de jurados, formada por cinco fotógrafos da Secretaria Municipal de Comunicação (Semuc), a fotógrafa Andrezza Mariot falou sobre os critérios usados para a avaliação. “Avaliamos criatividade, conexão com o tema e originalidade. Todas as fotos estavam lindas e dignas de um prêmio, mas tivemos que escolher as cinco melhores”, explicou. 

Ganhador do primeiro lugar, o fiscal de transporte Yanis Maia, recebeu com surpresa a notícia de que foi o grande vencedor. A fotografia dele tinha como legenda a frase “Mãos para o futuro” e na imagem, as mãos da esposa dele seguram uma flor de girassol. “Fui mais pela experiência de conhecer o campo de girassóis e me diverti com a família. Fiz a foto de forma despretensiosa e para minha surpresa, ganhei em primeiro lugar”, contou. 

A servidora Andresa Lima, segunda colocada, levou para casa um jantar com direito a acompanhante no restaurante Riu. Com o tema “Seguindo o rastro do teu pólen”, a imagem registra um girassol em primeiro plano com o campo de flores amarelas ao fundo. 

O terceiro lugar ficou com o agente de transporte Mário Gama. Com a frase “Ele gira só, feito um girassol”, a fotografia mostra uma mão segurando um girassol em primeiro plano e o campo com as demais flores ao fundo. 

Confira a lista com as fotos que concorreram ao prêmio 

1º Lugar - Yanis Maia - Mãos para o futuro 

2º Lugar - Andresa Lima - Seguindo o rastro do teu pólen

3º Lugar - Mário Gama - Ele gira só, feito um girassol

4º Lugar - Jonathan Vizzoni - Resiliência 

5º Lugar - Kelly Sales - Assim como o girasso , também deixamos nossas sementes para a continuidade do êxtase da vida

 

Elida Rodrigues Almeida - Uma nova mulher

Patrícia Regina Pacheco - Seguindo a luz

Leylane Parente - Cada um com sua beleza e singularidade

Patrícia Rodrigues Pereira Torres - Seja igual girassol, minha moça cheia de luz como sol

Vanusa Santos Sousa - A beleza do Criador cuidada não só por mãos humanas

Gabriel de Angelis - Que cada girassol seja uma luz de esperança quando a escuridão se fizer presente

Histayllon Santos - O voo entres os girassóis

Jéssica Auzier - Progress. Not perfection