Serviços Públicos

PATRULHA DA CHUVA - Equipes retiram mais de 400 quilos de lixo todos os dias das valas e canais da cidade

Por Melissa Gomes

17/08/2022 - Última atualização 17/08/2022

Com objetivo de manter a cidade sempre limpa e agradável, a Prefeitura de Boa Vista segue à risca com a programação de limpeza em todos os bairros da capital. E o resultado disso, são mais de 400 quilos de lixo que são retirados, diariamente, de valas e canais de escoamento pelas equipes da Patrulha da Chuva, uma ação da Secretaria Municipal de Serviços públicos e Meio Ambiente (SMPA).

Mesmo chegando ao fim do inverno, o serviço é desenvolvido a fim de ajudar a reduzir alagamentos em pontos críticos da capital. Por isso, é montado um cronograma estratégico para não deixar nenhuma zona da cidade desatendida durante todo o ano. Para Robson Coelho, fiscal da equipe, a ajuda da população é importante.

São mais de 400 quilos de lixo que são retirados, diariamente, de valas e canais de escoamento pelas equipes da Prefeitura

“Encontramos de tudo dentro das valas e canais. O lixo que é descartado de forma inadequada, o que muitas vezes dificultam nosso trabalho. Por isso, não custa nada reforçar: a ajuda da população é essencial. Todos devem fazer a sua parte para o bem da coletividade. E isso deve ser levado a sério pelos moradores”, disse.

"Procuro conversar com meus vizinhos de como manter as ruas limpas, que é uma forma de conscientização", disse Marilene Amaral

Quem conferiu de perto o trabalho da equipe foi dona Marilene Amaral, moradora do bairro Jardim Tropical há 20 anos. E ela garante que acompanha de perto e ajuda a conscientizar vizinhos. “Eu as vezes faço um papel de fiscalizadora, acompanho de perto as vezes os serviços realizados no bairro, procuro conversar com meus vizinhos de como manter as ruas limpas, que é uma forma de conscientização. Se todos começarem a ter esse mesmo objetivo servirá de exemplo para a nossa geração”, disse a moradora.

LINK: https://flic.kr/s/aHBqjA3h57