Cultura

CARNAVAL 2023 - Prefeitura abre prazo para credenciamento de ambulantes a partir desta segunda-feira, 6

Serão disponibilizados mais de 290 espaços para a comercialização de produtos

Por Isaque Santiago

03/02/2023 - Última atualização 06/02/2023

Os blocos de carnaval voltam a animar as ruas de Boa Vista, após dois anos sem folia por conta da pandemia de coronavírus. A festa será lançada oficialmente em breve, porém, a Prefeitura já abriu o prazo para o credenciamento de ambulantes que trabalharão com a venda de alimentos, bebidas, artigos de carnaval e afins. O edital está no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 3.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 e 8 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de forma presencial na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), atrás do Teatro Municipal, na avenida Presidente Castelo Branco, São Vicente. A ficha pode ser baixada no link: https://bit.ly/3JIDCZs, no site da prefeitura.

O edital prevê a disponibilização de 296 espaços destinados à comercialização de produtos diversificados como Food Truck, lanches rápidos, comidas típicas e bebidas. Também serão disponibilizadas áreas para brinquedos infláveis, camas elásticas e afins. Os interessados devem ficar atentos a documentação necessária. Para a inscrição de Pessoa Física é preciso apresentar os documentos originais e cópias, conforme edital.

Sorteio - Os sorteios ocorrerão no dia 10 de fevereiro, divididos por categorias, das 9h às 17h30, no Foyer do Teatro Municipal. O inscrito deverá estar presente, presumindo-se a desistência do espaço em sua ausência, salvo representado por procuração.

Palestra - No dia 14 de fevereiro, das 9h às 11h, na sala Teatro Escola, no Teatro Municipal, os ambulantes que foram sorteados participarão de uma palestra sobre manipulação de alimentos e logo em seguida assinarão os contratos.

Entrega das barracas - No dia 16 de fevereiro serão entregues as barracas padronizadas. O local e horário serão divulgados posteriormente.

Informações - A FETEC conta com uma equipe técnica à disposição dos interessados, para sanar dúvidas e auxiliar nos procedimentos de inscrição por meio do telefone da Superintendência de Cultura, no número (95) 3621-3976. O edital está disponível no link: https://boavista.rr.gov.br/cultura/carnaval-2023.

O Carnaval 2023

O evento já tem data marcada para acontecer. Será entre os dias 18 e 21 de fevereiro, em cinco diferentes pontos da cidade, novidade do Carnaval de Boa Vista 2023. Os blocos serão distribuídos em cinco zonas:

• - Zona Norte - Avenida Ville Roy
  • - Zona Sul - Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira (bairro Nova Cidade)
  • - Zona Leste - Praça Cabos e Soldados (bairro Caranã)
  • - Zona Oeste - Praça Maria da Penha (Bairro Jóquei Clube)
  • - Zona Oeste II - Palco Aderval da Rocha Ferreira

O edital de chamamento dos blocos prevê a seleção de até 40 blocos dispondo de apoio cultural, como espaço físico e infraestrutura para a realização dos eventos de carnaval, visando promover e fomentar o carnaval de rua no município.