O brilho das luzes, as músicas temáticas e a magia encantadora do Natal já tomam conta de Boa Vista, preparando a população para o maior espetáculo natalino do Estado. Em sua 11ª edição, o Natal da Paz não só contagia o público com sua grandiosidade, mas também gera impactos significativos na economia local com a geração de emprego e renda.
A figurinista Melissa Maià foi a responsável pelos figurinos do espetáculo nos últimos cinco anos e, este ano, assina novamente as produções. Ela contou que o processo começa ainda no primeiro semestre do ano, com a criação do roteiro e estudos, até chegar à produção das roupas. Para isso, ela conta com uma equipe de cerca de 50 pessoas, entre camareiras, aderecistas, costureiras, cortadores e outros.
“Esse ano a gente tá com mais de 800 figurinos, todos pensados para contar uma história. Realmente são meses de trabalho, mas é sempre uma grande satisfação olhar para o palco e ver o sorriso de todas as crianças, adultos e idosos. Na minha opinião, esse ano vai ser um dos mais bonitos. O figurino tá muito diferente, assim como a cenografia, a projeção e a iluminação. Confiram!”, disse.
A produção do evento envolve uma cadeia produtiva que beneficia diretamente diversos setores. São centenas de pessoas trabalhando para entregar um espetáculo diferente e ainda melhor a cada ano, desde os mínimos detalhes de cenário à complexa montagem da estrutura. E no Natal da Paz, há mais de 200 pessoas envolvidas nesse processo.
Ronilson Lima é responsável pela montagem do espetáculo há mais de 10 anos e conta que o trabalho inicia ainda com a projeção da estrutura, para assegurar que a carga final do palco será suportada. “A gente trabalha com segurança em cada etapa. Esse ano teremos corais em plataformas do cenário, por exemplo, então é importante a gente garantir que todas as pessoas estejam seguras”, explicou.
Magia natalina que gera emprego e renda
Já é amanhã! Este ano, o Natal da Paz traz o espetáculo “Uma Aventura de Noel” e será apresentado a partir das 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, localizado no bairro Pintolândia. Como todos os anos, o espetáculo promete encantar o público e, consequentemente, atrair vendedores ambulantes ao local.