MORMAÇO 2025 - Palcos, feiras e muita arte: estrutura do festival no Parque do Rio Branco está quase pronta
Com entradas exclusivas, feira gastronômica, áreas de convivência e grandes palcos, o evento ocorre entre os dias 19 e 21 no maior cartão-postal de Boa Vista

Por Wandilson Prata
há 6 horas - Última atualização há 6 horas
O Parque do Rio Branco já está no clima do Mormaço Cultural 2025, que chegou à sua 4ª edição repleta de novidades. Os palcos Sol e Lua passam por ajustes finais para receber artistas locais e nacionais, que se apresentarão nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

Nesta edição, o evento contará com duas entradas e saídas para facilitar o acesso: uma na rua Ajuricaba, em frente à Academia América, e outra na avenida Sebastião Diniz, ao lado do Palco Sol. O espaço vai oferecer complexo gastronômico, área de merenda e de food trucks, garantindo opções de lazer e alimentação. A estrutura inclui uma Feirinha Literária e a Arena Hip Hop.
Festival cresce em conceito, formato e programação
Segundo o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Dyego Monnzaho, o Mormaço Cultural 2025, tem redimensionado seu projeto para atender melhor toda a população. Ele destaca que o evento cresceu em todas as suas áreas de trabalho, tanto conceitualmente, no número de atrações e de artistas, de profissionais envolvidos, quanto na estrutura.

“Temos palcos maiores, maior tonelada de equipamentos de sonorização e iluminação, além de um trabalho de cenografia mais aprimorado, mais áreas instragramáveis e mais intervenções artísticas. Ou seja, ao longo dos anos, o festival realmente vem crescendo e se configurando como um dos maiores do Estado, sendo único dentro do seu formato e conceito de programação e atividades artísticas”, disse o presidente da Fetec.

Sobre o Mormaço Cultural: O festival contempla uma line-up diversa, que vai desde o pagode ao rock, do reggae ao pop, passando pelo trap, eletrônico, funk e rap. Além da programação musical, o evento também contará com apresentações de teatro de rua e diversas intervenções culturais.