Servidor

Capacitação: Acolhimento e humanização são temas abordados com servidores do Cabelos de Prata

A prefeitura tem um olhar mais atento aos seus servidores, principalmente os que trabalham nos projetos de acolhimento.

Por SEMUC

01/12/2014

Com o objetivo de provocar a reflexão crítica quanto ao processo de envelhecimento e o papel da pessoa idosa frente à sociedade, nesta sexta-feira, 29, a equipe do Núcleo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Gestão Social (Semges), deu continuidade às atividades da Primeira Capacitação para Educadores Sociais do Programa Cabelos de Prata.

Segundo a psicopedagoga do Núcleo, Rita de Cássia, a prefeitura tem um olhar mais atento aos seus servidores, principalmente os que trabalham nos projetos de acolhimento como ferramenta principal. “Estamos utilizando a educação para que a transformação social aconteça. Precisamos parar um pouco o nosso trabalho e refletir o que estamos fazendo, discutir e traçar novas metas para um acolhimento mais humanizado”, enfatizou.

“Trabalhar com a terceira idade é encantador e ao mesmo tempo um desafio, mas estou aqui para aprender. Com certeza será uma experiência de crescimento, tanto pessoal como profissional”, destacou, a servidora Kelly Nayara, que entrou recentemente no programa com mais 24 servidores.

Para a coordenadora do Cabelos de Prata, Vanessa Pinheiro, a capacitação de acolhimento é necessária para que o novo servidor possa também acolher de forma humanizada o público da terceira idade. “Queremos que os educadores sociais se envolvam e conheçam os problemas de sua clientela. É necessário que esse educador conheça o idoso. Todas essas informações colaboram para o crescimento do programa”, informou.