Acessibilidade

Para promover acessibilidade é necessário romper as barreiras que impedem a pessoa com deficiência de participar de atividades ou de utilizar produtos, serviços e informações.

Ao acessarem o computador, as pessoas cegas ou com baixa visão, surdas ou com baixa audição, transtorno do espectro autista (TEA), deficiência intelectual geralmente necessitam de algumas adaptações ou recursos para que o sistema se torne mais acessível. A ampliação da fonte e dos ícones,leitura de tela, ajuste de contraste, design responsivo são fundamentais para que todas as pessoas com deficiência tenham uma boa compreensão de todo o conteúdo.

O portal da PMBV possui acessibilidade e conta com os seguintes recursos, de acordo com aos padrões estabelecidos pela Word Wide Web Consortiun (W3C) - que agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web:


1 - Contraste: o portal possibilita a alteração do contraste para facilitar o acesso a pessoas com baixa visão ou daltônicas. Atalho para ajustar o contraste

2 - Aumentar a fonte: as pessoas com baixa visão ou demais dificuldades poderão aumentar a fonte do portal no atalho

3 – Design responsivo: refere-se à forma como o layout e as funcionalidades se adaptam nos diversos dispositivos de acesso