BOA VISTA É REFERENCIA NACIONAL NO
PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Você sabia quea Prefeitura de Boa Vista, acompanhando as principais cidades do Brasil, já está executando o Plano Municipal de Gestão Integradade Resíduos Sólidos (PMGIRS)? A capital é referência de compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Dentre as ações implementadas pela PMBV, estão: o descarte adequado de resíduos da construção civil e da saúde; coleta seletiva em diversos pontos da cidade e a construção do primeiro Ecoponto, local onde será concentrado o descarte de resíduos para reciclagem. Além disso, estão sendo realizados treinamentos aos representantes dos segmentos sociais quesão geradores de resíduos.

O QUE SÃO
RESÍDUOS
SÓLIDOS?

De acordo com a Lei Federal Nº 12.305/2010, resíduos sólidos são todos materiais, substâncias, objetos ou bens descartados resultantes de atividades humanas em sociedade...

Veja mais >>

QUAIS OS
TIPOS DE
RESÍDUOS SÓLIDOS?

No PMGIRS de Boa Vista, os resíduos sólidos foram classificados nos seguintes tipos:

Veja mais >>

O QUE É O PLANO MUNICIPAL DE
GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS PMGIRS?

Veja mais >>

PARA QUE SERVE O PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA
DE RESÍDUOS SÓLIDOS?

Veja mais >>

QUEM
PARTICIPOU DA
ELABORAÇÃO

O processo de criação do plano teve início em 2016, com a participação de diversos segmentos sociais da cidade. Até a sua implantação efetiva, estes segmentos se reuniram entre audiências públicas e treinamentos de esclarecimentos acerca da temática do Plano.

Veja mais >>

O QUE MUDOU?

Você sabia que, com a implantação do PMGIRS, os geradores de resíduos domiciliares ou assemelhados são os responsáveis pelos resíduos de suas atividades e pelo atendimento das diretrizes do Plano, de acordo com o seu enquadramento?

Veja mais >>

O QUE É O PLANO DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
PGRS?

Veja mais >>

QUAIS SÃO OS REQUISITOS E OBRIGAÇÕES DO PGRS?

Veja mais >>

QUAIS SEGMENTOS PRECISAM SE ADEQUAR ÀS NORMAS E ELABORAR O PGTS?

Veja mais >>

QUAIS OS BENEFÍCIOS
PARA A POPULAÇÃO

Veja mais >>

COLETA
SELETIVA

A coleta seletiva já é uma realidade em Boa Vista. Cerca de 40 escolas municipais já faz a separação do lixo, que é coletado todas as quintas e sextas-feiras.

Veja mais >>

ATERRO
MUNICIPAL

Com a implementação do PMGIRS, os resíduos da construção civil e da saúde deixaram de ser destinados ao aterro sanitário municipal e seguem com destinação específica a sua categoria. Atualmente não há mais famílias vivendo ou trabalhando no local. Além disso, o Plano prevê o encerramento do aterro atual e a construção de um novo aterro que atenderá a população pelos próximos 20 anos.

Veja mais >>

EMPRESAS AUTORIZADAS
A TRANSPORTAR OS RESÍDUOS

Fique atento! O transporte dos resíduos de serviços de saúde e de construção civil é de responsabilidade de seus geradores.

Veja mais >>

ÁREAS DE DESTINAÇÃO
DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

Atenção, empresários e gestores, antes de destinar os resíduos sólidos ao aterro municipal.

Veja mais >>

COMO
FUNCIONAM AS LICENÇAS

Você empresário que precisa se adequar às novas normas para destinação dos seus resíduos sólidos, conheça o que é necessário para receber o licenciamento municipal de operação.

Veja mais >>

RESPONSABILIDADE
COMPARTILHADA

Juntos somos mais fortes! A PMBV está trabalhando arduamente para garantir a destinação consciente dos resíduos gerados em Boa Vista.

Veja mais >>