Formar profissionais cada vez mais preparados e capacitados para trabalhar com o serviço público é a intenção da atual administração municipal. Por isso neste sábado,26, participará, do “Workshop: Coaching e a Liderança Eficaz no Serviço Público Municipal” servidores que exercem funções de liderança e superintendência no executivo. O evento aconteceu no Centro de Ideias , bairro São Franciso e faz parte da capacitação sobre desempenho e liderança que está sendo ministrada pela coach Joana d' Arc.
Esta capacitação faz parte do novo modelo de gestão que contempla um dos eixos do plano de governo da prefeita Teresa Surita, que é a ampliação de desempenhos e resultados dentro da gestão pública. “Quero minha equipe afinada, trabalhando em conjunto para ser um modelo de excelência e desempenho. Assim podemos oferecer um serviço cada vez melhor a população”, disse a prefeita.
O curso tem duração de quatro meses e é dividido em duas vertentes, o primeiro direcionado a traçar o perfil de cada participante por meio de atendimento individual. A segunda etapa são os workshops. O desenvolvimento dos participantes é avaliado mês a mês por meio do cumprimento de metas.
“ Este é o segundo módulo deste curso. O primeiro foi direcionado a prefeita , ao vice-prefeito e aos secretários. Agora iniciamos uma nova turma mais com o mesmo propósito revolucionar a forma de gerir administração pública. Estamos trabalhando um novo modelo de liderar contando com ferramentas do coach para identificar potenciais e minimizar as interferências no desempenho, para alcançar bons resultados”, explicou a coach Joana d' Arc.
Para o superintende da Guarda Municipal Daniel Mangabeira,o treinamento é uma ótima oportunidade para identificar os pontos que precisam ser ajustados buscando assim a excelência no desenvolvimento de sua função. “É interessante que nós mesmos vamos identificando as respostas para nossos dilemas. E assim buscamos alinhar nossas atitudes, para atingirmos resultados positivos tanto para nós enquanto pessoa, quanto na área profissional” afirmou Mangabeira.