A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) iniciou esta semana o curso de Relacionamento Interpessoal no Trabalho e Atendimento Eficaz ao Cliente para 61 colaboradores da empresa. O curso tem como objetivo geral aprimorar o desempenho dos colaboradores que atendem diretamente o público, despertando uma postura segura e pró-ativa na resolução de problemas.
A prefeita Teresa Surita explicou que as capacitações, além de fazerem parte do plano de governo, trazem para a empresa e benefícios para a população. “Quando investimos em capacitação deixamos os nossos colaboradores mais seguros e preparados para atuarem nas atividades e com isso todos ganham”, destacou a prefeita.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no auditório do Sest/Senat. Durante as aulas, os colaboradores receberão material teórico sobre o serviço ao cliente; ações para melhoria no atendimento ao cliente; atendimento telefônico; respostas aos e-mails; como atender um cliente entre outros.
O presidente da Emhur, Edgard Magalhães, mencionou que o investimento tem sido constante. “Os treinamentos em andamento se somam a vários outros investimentos feitos pela Emhur na qualificação de seus empregados, como Contratos Públicos, Qualidade em Transportes Públicos, Redes Linux, Secretariado Executivo, Redação Oficial, Cadastro Multifinalitário de Imóveis, entre outros”, finalizou.
Mais cursos - Na próxima semana começa o curso de Direção Defensiva para 22 agentes de fiscalização de transporte, três motoristas, sete fiscais fundiários e nove fiscais municipais. O curso terá carga horária de 20h e também ocorrerá no Sest/Senat.
Os alunos receberão aulas sobre: elementos da direção defensiva; métodos básicos de prevenção de acidentes; principais causas de acidentes; comportamento seguro e de risco e o uso do álcool, medicamentos e drogas x acidentes.