Boa Vista Junina

Estrutura do Boa Vista Junina é desmontada

O melhor arraial da Amazônia recebeu aproximadamente 125 mil visitantes em nove noites de festa

Por SEMUC

01/12/2014

A estrutura do Boa Vista Junina está sendo desmontada para liberar o trânsito de veículos e o acesso das pessoas ao Monumento dos Garimpeiros. O melhor arraial da Amazônia recebeu aproximadamente 125 mil visitantes em nove noites de festa. A retirada de toda a estrutura deve ser concluída em até 15 dias.

Para a festa, foram instalados 40 espaços para barracas, palco para shows, tablado para as apresentações culturais, além de arquibancadas, camarotes e barracas de apoio. O palco, arquibancada, camarote e os parques infantis já foram retirados. As equipes estão desmontando a estrutura de barracas e ornamentação.

“Desmontar a estrutura é um trabalho que finaliza a festa. Tivermos um arraial muito tranquilo e sem nenhum incidente grave. O retorno do público foi muito positivo, o que confirma que atingimos o objetivo proposto pela prefeita Teresa Surita, de resgatar a alegria e o valor cultural e turístico dessa festa”, explicou o presidente da Fetec, Rodrigo Castro.

A limpeza do espaço também foi priorizada. Cerca de 25 trabalhadores realizam a coleta e retirada do material desmontado da praça do Centro Cívico. Durante o arraial, o serviço foi realizado por uma equipe de 20 profissionais, que ajudaram a manter a limpeza do espaço, garantindo o bem-estar do público.