A prefeita Teresa Surita cumpre mais um de seus compromissos de governo com a contração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que vai elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).
A previsão é de que em junho, a revisão, estruturação, os impactos financeiros e o estatuto do servidor sejam apresentados pela FGV para avaliação final. “Sabemos da competência e seriedade inquestionáveis da Fundação Getúlio Vargas, o que nos deixa tranquilos de que vamos ter em mãos um plano que valorize cada trabalhador municipal”, disse Teresa.
A prefeita ressaltou que o trabalho de valorização do servidor foi uma de suas primeiras ações, quando assumiu a Prefeitura de Boa Vista no ano passado. Pagamentos atrasados, dívidas de progressões e promoções eram alguns dos gargalos deixados pela gestão anterior. O momento era de correr contra um atraso de 7 anos.
“Todas essas ações que já fizemos e ainda estamos fazendo são frutos do compromisso que assumi para melhorar a condição de vida dos servidores municipais”, frisou a prefeita.
Depois de 12 meses da nova gestão, a Prefeitura já apresentava um quadro bem diferente. Os servidores agora recebem dentro do mês trabalhado e podem se planejar com o calendário de pagamento, que avisa o dia que o salário será pago.
Em 2013, a Prefeitura fez o pagamento antecipado do 13° salário dos servidores e de todos os contratos temporários. Também pagou a oitava parcela das progressões e promoções referentes a 2005 e o retroativo das progressões e promoções dos servidores da Lei 712 e agentes de trânsito, concedidos em 2013, em 3 parcelas, iniciando no mês de dezembro do ano passado.
Foram pagas ainda, em única parcela, as promoções e progressões retroativas do exercício 2013 dos servidores da Saúde. Além disso, a atualização e enquadramento das progressões e promoções dos demais servidores administrativos, guardas municipais e agentes de trânsito, no período de 2007 até 2013.
A Prefeitura de Boa Vista também regularizou pagamento de férias e de abonos, além da concessão de aposentadorias, pensões e auxílio reclusão, com o devido pagamento das progressões e promoções.
O pagamento do Auxílio Natalidade, que estava suspenso, foi atualizado, assim como a forma de pagamento do Auxílio Transporte que foi corrigido e regularizado pela atual administração. A prefeita deu inicio ao pagamento das rescisões contratuais e de produtividades atrasadas, referentes ao exercício de 2011, aos fiscais municipais.
“Vamos continuar trabalhando para que o servidor sinta-se orgulhoso de fazer parte do quadro funcional município”, ressaltou Teresa.