Meio Ambiente

Parque Anauá: Prefeitura retira 90 carradas de entulho em dois dias de limpeza

O trabalho iniciou na manhã de terça-feira, 29, com mais de 200 homens envolvidos nos serviços.

Por SEMUC

01/12/2014

Em apenas dois dias de trabalho, as equipes de limpeza da Prefeitura de Boa Vista, coordenadas pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, retiraram 90 carradas de entulho, lixo e galhadas do Parque Anauá. A data prevista para a conclusão do processo de revitalização é 23 de maio.

O trabalho iniciou na manhã de terça-feira, 29, com mais de 200 homens envolvidos nos serviços de capina, varrição, poda de árvores, catação e remoção de entulho.

“Nossas equipes estão trabalhando intensamente para garantir a revitalização do Parque o mais rápido possível, para que as pessoas possam usufruir dessa área com conforto e segurança”, disse a prefeita Teresa Surita.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está trabalhando no local na parte de iluminação, conserto e pintura de meio fio. Também foi feita a substituição de 130 lâmpadas, 130 reatores de 250 para 400 watts a vapor de sódio, além da reposição de 400 metros de cabos dos circuitos que haviam sido furtados.

Para os frequentadores que utilizam o local para a prática de esportes, ver o Parque sendo revitalizado é uma grande alegria, pois agora podem contar com um espaço com segurança e conforto. “Ficamos sabendo que estavam asfaltando, então viemos conferir. Está ficando muito bonito”, destacou o estudante Manoel Ferreira, que utiliza o local para patinar.