Após concluir a proposta de alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores da saúde, a prefeita Teresa Surita criou uma comissão técnica multidisciplinar para elaborar o plano de ação voltado à avaliação, promoção e progressão de todas as categorias dos servidores municipais. A medida objetiva dar continuidade às metas de governo da prefeita que contempla a valorização dos profissionais municipais. A medida, que valoriza os profissionais municipais, está incluída no plano de governo da prefeita.
Para Teresa, o trabalho da comissão vai dar mais agilidade na análise do processo que ficou estagnado durante anos. “A demanda de progressão funcional é grande. Por isso, a prioridade de trabalho da comissão é regularizar essa situação. É necessário trabalhar com foco na estruturação, organograma, progressões e promoções para oferecer benefícios que tragam uma melhor condição de vida aos nossos servidores”, esclareceu a prefeita.
A comissão é composta pelos representantes das secretarias municipal de Administração e Gestão de Pessoas; Segurança e Trânsito; Educação e Cultura; Saúde; Economia, Planejamento e Finanças; Procuradoria-geral do Município e um representante sindical das categorias da Guarda Municipal; Agentes de Trânsito; Educação; Saúde; Auditor Fiscal; Procuradores e demais servidores. Os integrantes da Comissão vão se reunir pelo menos uma vez por semana, dando celeridade às avaliações.
O decreto municipal que institui a Comissão Multidisciplinar Técnica/Administrativa foi publicado no Diário Oficial n˚ 3.446, disponível aqui .