A segunda turma de coaching, formada por líderes da Prefeitura de Boa Vista, finaliza o treinamento nesta sexta-feira, 17. O curso tem por objetivo trabalhar a excelência no atendimento público, potencializar as qualidades dos servidores e diminuir as interferências para obter um bom resultado.
A prefeita Teresa Surita falou sobre a importância de investir nos servidores. “Um dos eixos do meu plano de governo é a gestão de pessoas, e é nesse quesito que temos investido com esses ensinamentos. Nosso objetivo é elevar o nível de consciência dos líderes, chegando ao público com o bom atendimento”, disse.
O coaching é uma nova metodologia usada, principalmente, nas empresas privadas para melhorar a produtividade e alcançar metas. O curso trata sobre diálogos, administração do tempo, produtividade, planejamento prévio, potencialidades, deveres e técnicas de liderança.
A coach Joanna D’arc disse que essa iniciativa é inovadora. “Esta é a primeira prefeitura do país em que o coaching trabalha com os líderes intermediários, pois os treinamentos costumam ser oferecidos restritamente ao nível de secretariado. Desta forma a população boa-vistense também ganha, pois toda a gestão terá a mesma linguagem”, afirmou.
A turma totaliza mais de 80 servidores treinados, entre prefeita, vice-prefeito, secretários, superintendentes e assessores. Os servidores participam de quatro sessões individuais, cada uma com duração de 50 minutos, e quatro sessões coletivas com 4 horas de aulas e atividades em grupo. A previsão é que em novembro inicie a terceira turma, com a participação de 45 pessoas.
“Estou vendo a prefeitura cumprir com a proposta inicial: de trabalhar e cuidar das pessoas. Sou servidora pública há 14 anos e esse foi o melhor presente que recebi até hoje, me sinto realmente cuidada. O processo transformou minha vida profissional e pessoal”, revelou a superintendente da Atenção Básica da Saúde, Erika Madelaine Carvalho.