Infraestrutura

Prefeitura de Boa Vista recupera ruas no Operário

A equipe da Usina de Asfalto reuniu trabalhadores e enviou maquinário para nivelar o trecho de mais de 100 metros.

Por SEMUC

01/12/2014

Lamaçal, atoleiro, matagal e lixo. Era esse o cenário, até este sábado, 18, da rua Elifas Levi Veloso Filho, localizada no bairro Operário. Após a Prefeitura de Boa Vista atender ao pedido de ajuda dos moradores, a situação da via está completamente diferente. A equipe da Usina de Asfalto, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, reuniu trabalhadores e enviou maquinário para nivelar o trecho de mais de 100 metros onde causava os transtornos.

Foram despejadas no local três carradas de barro, duas de areia e uma de pó de brita, beneficiando centenas de moradores de chácaras, residências e comércios, que não sofrerão mais com atoleiros, tampouco precisarão desviar o caminho para chegar aos destinos.

E quem festejou ao ver as máquinas em ação foi o morador Flávio Mendes, que disse estar aliviado por ter o pedido atendido, de imediato, pela prefeitura. “O nosso problema era justamente no começo da rua. Agora, além de ter o acesso facilitado com o nivelamento, vai ser mais rápido chegar até a minha casa. Antes, com qualquer chuva, a gente precisava fazer vários desvios para passar, mas depois de todo esse material que colocaram, certamente não teremos mais problemas”, destacou.

A equipe da Usina de Asfalto enviou a mesma equipe para a rua OP-32, onde o matagal já estava invadindo as casas. Foram raspados cerca de 400 metros, reabrindo a via e possibilitando o tráfego de veículos e pedestres. O empresário Bento Lima também agradeceu a prefeitura pela forma emergencial de resolver o problema da falta de asfalto nas ruas.

“Sabemos que para asfaltar uma rua, ela precisa ter ao menos esgoto sanitário, o que não é o caso da OP-32 e da Elifas Levi Veloso. Por isso, esse trabalho de raspagem e nivelamento que a prefeitura está fazendo vai amenizar muito os nossos problemas”, frisou Bento.