Servidor

Resultado preliminar do seletivo do CRAS é divulgado

Estão sendo oferecidas 30 vagas, com carga horária de 30 horas semanais

Por SEMUC

01/12/2014

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (23) o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para contratação de técnicos de nível superior, que atuarão nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Estão sendo oferecidas 30 vagas, com carga horária de 30 horas semanais e remuneração mensal de R$ 1.500,00.

Esta é a fase final e os candidatos terão os dias 26 e 27 deste mês para entrar com recursos contra a prova oral. Das vagas ofertadas, 16 são para Assistente Social, sendo 42 para cadastro de reserva; nove para Psicólogo, sendo 28 para cadastro de reserva; e cinco para Pedagogo, Sociólogo e Antropólogo, sendo 28 para cadastro de reserva. Foram considerados desclassificados os candidatos que obtiveram menos de 50 pontos na avaliação geral (somatório da avaliação de títulos e prova oral). O resultado final do processo seletivo com a convocação para a assinatura do contrato será publicado no dia 30 de agosto.

A prefeita Teresa Surita destacou que os novos servidores irão reforçar os atendimentos nos CRAS, melhorando a qualidade de vida da população. “Cuidar das pessoas é uma prioridade de gestão. Por isso, levamos a assistência social para perto da população. Serviços como o cadastramento no Minha Casa, Minha Vida, ou atendimentos relacionados ao Bolsa Família, que antes só eram feitos na Secretaria, hoje são oferecidos nos Centros”, afirmou.

A assinatura do contrato será no dia 16 de setembro e todos os aprovados passarão por uma capacitação antes de assumirem suas funções. O contrato terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Os CRAS são a porta de entrada para a assistência social às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Em Boa Vista, sete Centros fazem o acompanhamento e o atendimento socioassistencial a 46.147 famílias.